+55 (67) 3546.2571
terça, 19 de outubro de 2021
quinta, 6 de março de 2014 - 14:25

Ladrão que escolhia vítimas pelo cheiro da carga é preso em SP

A Polícia Civil do Paraná foi até a cidade de Cajati, no interior de São Paulo para buscar um ladrão de 21 anos que escolhia suas vítimas de maneira inusitada. Segundo policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), Janio Silva Bezerra fazia parte de um bando especializado em assaltos a cargas de pneus e era responsável por identificar os produtos por meio do olfato. “Todos os assaltos às cargas de pneus praticados por esta quadrilha se davam de uma maneira um tanto quanto primitivo. Os assaltantes começavam a 'bater' os postos de combustíveis, cheirando as cargas transportadas pelos caminhões. Quando sentiam o cheiro de pneu, os assaltantes davam voz de assalto ao motorista”, falou o delegado-adjunto da DEDC, Matheus Laiola.

Na manhã da última quinta-feira, segundo os investigadores, um caminhão carregado com pneus estava parado em um posto de combustível em Antonina, litoral do Paraná, quando foi abordado por quatro membros da quadrilha vinda de São Paulo. O motorista foi rendido e a carga roubada. Os policiais da DEDC foram acionados e imediatamente começaram a investigar o fato.

Depois de troca de informações entre as polícias do Paraná e São Paulo foi possível a captura do suspeito “farejador”. “Ele foi capturado pela Polícia Civil de Cajati na manhã da última sexta-feira (...) Ele foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa, sendo que acabou confessando a prática do roubo, dizendo que praticou aproximadamente dez roubos de cargas de pneus na Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais”, disse Laiola.

“Temos informações de que a carga de pneus foi para Santa Catarina, sendo que estamos trocando dados com a Polícia Civil de Santa Catarina para recuperarmos a carga. Essa quadrilha é de São Paulo e estamos investigando para que possamos prender todos os membros”, disse o delegado-titular da DEDC, Marcelo Lemos de Oliveira.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min25max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens à noite, sem chuva.
21min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
16min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
20min25max
Três LagoasSol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens à noite, sem chuva.