+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
segunda, 7 de maio de 2018 - 15:50

Ladrão que matou um tentou roubar celular de adolescente de 17 anos

O pai da moça de 39 anos contou que mora a uma quadra de onde ocorreu o crime. A filha dele seguia a pé para o ponto de ônibus

O assaltante que matou o auxiliar de pedreiro Antônio Marcos Rodrigues de Souza, 34 anos, na manhã desta segunda-feira (7), com um golpe de faca no pescoço, tentou roubar o celular de uma adolescente de 17 anos. O fato foi por volta das 6h30, na Avenida Mato Grosso com a Rua dos Ferroviários, na região central de Campo Grande. Antônio foi ferido porque tentou ajudar a menina que era assaltada.

O pai de 39 anos da garota contou que mora a uma quadra de onde ocorreu o crime. A filha dele seguia a pé para o ponto de ônibus na região. “Ela ia para a faculdade, quando foi surpreendida pelo assaltante. “O rapaz que tentou ajudá-la foi um herói. Não precisava disso. Um celular não valia a vida dele”, lamenta.

Conforme o delegado Camilo Kettenhuber, que atendeu a ocorrência, o suspeito chegou a ser localizado pela Polícia Militar de Trânsito, primeira a chegar no local, mas se envolveu em acidente e o assaltante acabou fugindo. O chinelo do autor foi apreendido na rua. A arma do crime que pode ser faca ou tesoura ainda não foi encontrada.

Segundo Camilo, há 15 anos Antônio fazia a mesma rota para ir ao trabalho. “Em ato de bravura ele acabou perdendo a vida. A recomendação é que ninguém reaja a um assalto. O ideal é acionar 190 e se possível fazer o acompanhado do suspeito à distância”, disse a autoridade policial. O caso será encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Antônio Marcos foi morto com duas lesões, sendo no antebraço esquerdo e no pescoço.

Caso - Conforme testemunhas, Antônio e o pai, João Roberto Faustino de Souza, seguiam para o trabalho de bicicleta, quando avistaram a adolescente sendo rendida pelo assaltante. Antônio, então, tentou ajudá-la e acabou ferido pelo ladrão. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu e morreu no local. Moradores do entorno da Esplanada Ferroviária reclamam da quantidade de usuários de drogas espalhados pela região.  



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.