+55 (67) 3546.2571
quinta, 05 de agosto de 2021
quarta, 31 de outubro de 2012 - 12:45

Livro ''''Mato Grosso do Sul Frente e Verso, em Prosa e Poesia'''' é lançado em Ribas do Rio Pardo

Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura, será lançado amanhã (31 de outubro) em Ribas do Rio Pardo o livro infantil “Mato Grosso do Sul, em Frente e Verso, em Prosa e Poesia”, da escritora e poetisa Sandra Andrade. O lançamento irá acontecer na Câmara dos Vereadores às 19h.
A obra é um material interdisciplinar que promove a valorização e o respeito à identidade regional e as diversidades da formação da sociedade sul-mato-grossense. A autora, que também é professora de História, recorreu à sua experiência de contar histórias para crianças para escrever o livro, bem como fez ampla pesquisa em documentos e fontes históricas. O livro é narrado em prosa e poesia com ilustrações do artista plástico Lelo, e conta a história do Estado desde a invasão europeia no Brasil até os dias de hoje.

A publicação é destinada às crianças de 8 a 11 anos de idade. “O texto é leve e agradável, como uma conversa informal, mas é informativo e repleto de referências”, ressalta Sandra. Ainda segundo a autora, a intenção é despertar nas crianças e jovens o interesse pela leitura. Sandra Andrade já publicou outros livros voltados para o público infantil, esta já é a 18ª obra.

Dentre as publicações estão; “O Sono Entristecido da Lua Pantaneira”, “Sonhos e Travessuras da Abelhinha Nina”, “Jacaré Fala e Coureiros Correm”, “A História de Anaí, a Sementinha Apressada de um Ipê Amarelo”, “Poemas para um Grande Amor", "Quando o Amor Acontece", "Aprendiz de Águas" e a coletânea de Literatura Infantil “Histórias – Poemas para boi dormir”, entre outros.

Sobre a autora

Sandra Andrade nasceu em Bandeirantes/MS, é formada em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), poetisa e contadora de histórias. Recebeu o prêmio "Troféu Pantanal", pelo 1º lugar, valor literário, na XIV Noite Nacional da Poesia, com o poema "Contemplação", doze menções honrosas pela Editora Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pela participação na Coletânea de Poemas Prêmio Lobivar de Matos.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min27max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens.
13min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
11min25max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
16min27max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens.