+55 (67) 3546.2571
sexta, 22 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quarta, 31 de outubro de 2012 - 12:45

Livro ''''Mato Grosso do Sul Frente e Verso, em Prosa e Poesia'''' é lançado em Ribas do Rio Pardo

Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura, será lançado amanhã (31 de outubro) em Ribas do Rio Pardo o livro infantil “Mato Grosso do Sul, em Frente e Verso, em Prosa e Poesia”, da escritora e poetisa Sandra Andrade. O lançamento irá acontecer na Câmara dos Vereadores às 19h.
A obra é um material interdisciplinar que promove a valorização e o respeito à identidade regional e as diversidades da formação da sociedade sul-mato-grossense. A autora, que também é professora de História, recorreu à sua experiência de contar histórias para crianças para escrever o livro, bem como fez ampla pesquisa em documentos e fontes históricas. O livro é narrado em prosa e poesia com ilustrações do artista plástico Lelo, e conta a história do Estado desde a invasão europeia no Brasil até os dias de hoje.

A publicação é destinada às crianças de 8 a 11 anos de idade. “O texto é leve e agradável, como uma conversa informal, mas é informativo e repleto de referências”, ressalta Sandra. Ainda segundo a autora, a intenção é despertar nas crianças e jovens o interesse pela leitura. Sandra Andrade já publicou outros livros voltados para o público infantil, esta já é a 18ª obra.

Dentre as publicações estão; “O Sono Entristecido da Lua Pantaneira”, “Sonhos e Travessuras da Abelhinha Nina”, “Jacaré Fala e Coureiros Correm”, “A História de Anaí, a Sementinha Apressada de um Ipê Amarelo”, “Poemas para um Grande Amor", "Quando o Amor Acontece", "Aprendiz de Águas" e a coletânea de Literatura Infantil “Histórias – Poemas para boi dormir”, entre outros.

Sobre a autora

Sandra Andrade nasceu em Bandeirantes/MS, é formada em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), poetisa e contadora de histórias. Recebeu o prêmio "Troféu Pantanal", pelo 1º lugar, valor literário, na XIV Noite Nacional da Poesia, com o poema "Contemplação", doze menções honrosas pela Editora Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pela participação na Coletânea de Poemas Prêmio Lobivar de Matos.

Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min33max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min30max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min31max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min33max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.