+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
terça, 18 de fevereiro de 2014 - 14:20

Lusa aciona conselho e divide responsabilidade por Justiça

"É impossível jogar a Série B", afirmou o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, em evento realizado na noite de segunda-feira, em São Paulo. O dirigente se disse confiante no trabalho que o Ministério Público faz na investigação do polêmico rebaixamento no Campeonato Brasileiro, pela escalação irregular do meia Héverton, mas já movimenta o clube quanto à possibilidade de acionar a Justiça comum contra a decisão da CBF.

"Estamos aguardando o Ministério Público. Talvez não tenhamos a necessidade de entrar (na Justiça comum), mas amanhã (terça-feira) teremos uma reunião com o Conselho para assumirmos a responsabilidade em conjunto: os poderes do clube, mais os conselheiros", explicou o dirigente, esperançoso pela atuação de Roberto Senise Lisboa, citado nominalmente diversas vezes.

Promotor de Justiça do Consumidor da Capital, Roberto apresentou ação civil pública com objetivo de anular a decisão do STJD de retirar os pontos da Portuguesa por conta da escalação irregular de Héverton. Essa ação identifica a CBF como co-ré por ser responsável pela organização e administração dos campeonatos e execução dos atos do STJD. Isso rebaixaria o Fluminense e manteria o time paulistano na elite.

"Vocês sabem como foi: se a Portuguesa errou alguma coisa, a CBF também errou. Para isso tem a Justiça. Para que possa resolver o que é direito tanto para um como para outro", afirmou Lico, que diz não considerar planos para a disputa da Série B do Brasileiro, embora a tabela da competição já tenha sido divulgada com o Fluminense na elite. Outra batalha jurídica já é preparada no Canindé.

"Queremos responsabilizar também os conselheiros (pela decisão de acionar a Justiça comum). Hoje, eles são 240. Marcamos uma reunião para todos assumirmos esse compromisso. Já recebi mais de 150 e-mails de torcedores, todos favoráveis a entrar na Justiça comum", explicou o dirigente. "Em hipótese nenhuma trabalho com a possibilidade de jogar a Série B. Minha cabeça está na Série A", complementou.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.