+55 (67) 3546.2571
domingo, 01 de agosto de 2021
segunda, 12 de novembro de 2012 - 17:35

Mãe acusada de pôr próprio filho no congelador é presa na Espanha

A mãe de um bebê que foi encontrado morto no congelador de sua casa foi presa nesta segunda-feira sem fiança por ordem de um tribunal de uma cidade do sul da Espanha, acusada de assassinar seu filho, informaram à Agência Efe fontes judiciais.

A acusada, cuja identidade não foi revelada, foi detida depois que no dia 9 encontraram o cadáver de seu bebê no congelador de sua casa na cidade de Pilas, na província de Sevilha.

O tribunal da cidade vizinha de Sanlúcar la Mayor ordenou a prisão sem fiança para a ré, a quem se a acusa de assassinato com aleivosia.

A mulher admitiu ser a mãe do bebê morto, segundo disse à Efe Jesús María Sánchez, prefeito de Pilas, onde viviam a mulher com seu marido e seus dois outros filhos.

A autópsia da criança e as provas de DNA determinarão as circunstâncias da morte e confirmarão a relação da mulher com o bebê já que, segundo o prefeito, o marido da acusada não sabia que ela estava grávida.

O marido encontrou o cadáver do bebê no congelador enquanto limpava a casa e em seguida chamou seu irmão, bombeiro, que foi para casa acompanhado de outros soldados do corpo de bombeiros.

Eles alertaram a polícia local, cujos agentes foram buscar a mulher em seu local de trabalho e a levaram para casa, relatou o prefeito.

Sánchez afirmou que o marido da mulher está muito abalado pelos fatos assim como os habitantes da cidade e seus dois outros filhos, de 14 e 10 anos, a quem foi oferecido apoio psicológico.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
12min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
13min27max
Campo GrandeSol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove.
12min23max
DouradosNublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade.
13min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.