+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
terça, 22 de maio de 2018 - 10:15

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo

Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consulta indica que a maioria está mais preocupada com o desenrolar da Operação Lava Jato.

Percentuais – Segundo o levantamento, apenas 10,6% dos entrevistados estão interessados no noticiário da Copa do Mundo. Quando o assunto é a operação que levou à prisão o ex-presidente Lula, o percentual salta para 76%.

Em todo o País - A consulta foi feita pelo Instituto Paraná em todos os 26 estados e no Distrito Federal. Foram ouvidas 2,1 mil pessoas, segundo informado.

Lembranças - Em vista a Campo Grande ontem, o ex-ministro Aldo Rebelo (SD), pré-candidato à presidência da República, exercitou a memória. Disse disse que conhece Mato Grosso do Sul da época que era presidente da UNE (União Nacional de Estudantes) e vinha participar de eventos estudantis.

 

Assunto polêmico – Falando dos tempos mais recentes, Rebelo citou os debates acirrados no Estado durante a discussão do Código Florestal. O assunto colocou em posições opostas ambientalistas e produtores ruais.

Atuação elogiada - Ao lembrar desse embate, Rebelo disse que foi essencial o trabalho da bancada federal do Estado. "A bancada de MS foi muito importante para apaziguar a situação e mostrar que não se tratava de um confronto e sim de entendimento"

Provocação – Indagado sobre a possibilidade da candidatura de Henrique Meirelles à presidência, pelo MDB, Aldo Rebelo, não perdeu a oportunidade de cutucar o ex-ministro. "Todos os candidatos têm legitimidade, mas antes de tudo, ele tem que aprender a dizer Mato Grosso do Sul", disse, gargalhando, em alusão ao fato de Meireles ter chamado MS de Rio Grande do Sul durante evento político do sábado, em Campo Grande.

Análise – O político também comentou sobre a pré-candidatura de Jair Bolsonaro e seu bom desempenho nas pesquisas. "Tem apenas 1 (um) elemento que justifica esse resultado: segurança pública. O País vive um drama, o povo está inseguro. Quem apresenta um discurso para acabar com esses cenários, terá popularidade".

Transparência – Contas do primeiro quadrimestre da Prefeitura de Campo Grande serão apresentadas, na segunda-feira (28), durante audiência pública na Câmara Municipal. O evento está previsto para às 9h.

 

Superávit – Em avaliação prévia dos dados, o secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto ressaltou que há indicativo de superávit em relação ao ano passado. “Os dados são positivos, avançamos em alguns pontos”.

(Com Anahi Gurgel, Leonardo Rocha e Kleber Clajus)



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.