+55 (67) 3546.2571
terça, 19 de outubro de 2021
quinta, 13 de março de 2014 - 10:00

Mais de 100 pessoas participam de aula inaugural de cursos do Senai

A aula inaugural para cinco cursos do Senai aconteceu nesta terça-feira (11), no Centro Cultural “Senador Ramez Tebet”, em Brasilândia-MS, com a participação de mais de 100 pessoas, e marcou o início da capacitação para almoxarife, assistente administrativo, tratorista agrícola, eletricista instalador residencial e auxiliar de recursos humanos. Os cursos são ministrados pela Faculdade de Tecnologia do Senai de Três Lagoas-MS.

A secretária municipal de Assistência Social, Jô Silva, pediu dedicação aos alunos para que iniciem e concluam os cursos tendo o máximo de aproveitamento das aulas.

As aulas acontecerão na escola municipal “Antônio Henrique Filho”, exceto o curso de eletricista instalador residencial, que terá aulas no contêiner do Senai, na Praça Santa Maria. Os cursos estão divididos em duas modalidades, Pronatec e Gratuidade, sendo que, pelo Pronatec, os alunos recebem uma ajuda de custo do Governo Federal.

A vice-prefeita Márcia Amaral, representou o prefeito Jorge Diogo, que está em viagem a Brasília-DF, e falou que os cidadãos não devem perder as oportunidades que são oferecidas pela administração municipal.

Os alunos receberão apostila, caderno, caneta e uniformes. Serão quatro horas diárias de aulas. Os cursos de almoxarife, assistente administrativo e tratorista agrícola serão realizados das 18h40 às 22h40. Já os cursos de eletricista instalador e auxiliar de RH serão das 13h às 17h.

A supervisora pedagógica dos cursos, Ana Cláudia de Farias Garcia, disse que os cursos do Senai são uma parceria entre as indústrias do Estado, Governo Federal e prefeituras. Segundo ela, a Fatec Senai de Três Lagoas atende a 12 municípios. Ana Cláudia alertou aos alunos sobre as faltas, que têm limite de 25% para cada carga horária dos cursos.

Os cursos em Brasilândia chegarão a nove opções. Segundo Jô Silva, ainda há vagas para o curso de tratorista e que, agora, não é necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação categoria C para participar.

SAIBA MAIS

O Pronatec oferece bolsa de R$ 2,00 por hora estudada como ajuda de custo. Os cursos do Pronatec têm carga de 240 horas. Sendo assim, o aluno que participar de todas as aulas receberá R$ 480,00. Caso falte, serão descontadas as faltas.

Os alunos que, por algum motivo, precisarem interromper o curso devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social para preencher um formulário de cancelamento. Não basta desistir do curso, pois no momento da matrícula é informado o número do CPF, que ficará bloqueado no sistema, caso o aluno não preencha o formulário. Com isso, a pessoa fica impedida de ingressar em qualquer outro curso oferecido.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min25max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens à noite, sem chuva.
21min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
16min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
20min25max
Três LagoasSol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens à noite, sem chuva.