(67) 99869-0605
quinta, 18 de abril de 2024
terça, 17 de setembro de 2019 - 09:30

Mais de mil litros de óleo de cozinha usado já foram coletados em Brasilândia

Em nove meses de campanha, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico já coletou 1.022 litros de óleo de cozinha usados.  Na última sexta-feira (13), o secretário da pasta, José Quintino de Souza realizou o sorteio de uma lancheira para todos os colaboradores da ação, na qual a ganhadora foi Lúcia Cazuza da Rocha.

“Quero convidar vocês para fazer parte da campanha, cada litro de óleo que joga na natureza, você polui os rios e nascentes. Por isso, vamos fazer o descarte correto”, disse Quintino.

A campanha de coleta de óleo de cozinha usado continua. Para participar, os interessados devem juntar quatro litros de óleo usado e levar na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e na doação, o colaborador ganhará 900 ml de óleo novo e concorrerá ao sorteio.

O secretário adjunto, Jorge Henrique Olivi de Paula, também falou da novidade da campanha: os colaboradores também poderão escolher dois frascos de detergente, ao trocar com o óleo de cozinha usado.

Com o tema “Água e óleo não se misturam”, a ação teve início em janeiro e a cada 500 litros arrecadados, há o sorteio de brindes para quem colabora com a campanha.

A ação conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Assobra, Sanesul e Conselho Municipal de Meio Ambiente.

 



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários