(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
sexta, 9 de março de 2018 - 15:15

Mandetta despista, mas aliados confirmam pré-candidatura a governo

Candidatura do democrata terá apoio de Bolsonaro, diz vereador

Após convenção nacional do partido nesta quinta-feira (8), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), presidente do DEM em Mato Grosso do Sul, despistou o assunto, mas aliados confirmaram que o democrata será pré-candidato ao governo do Estado.

“Está confirmadíssima”, disse o vereador Vinícius Siqueira (DEM), presidente municipal do partido. “Ontem durante a convenção nacional foi realmente autorizada a candidatura dele”, afirmou.

O nome do deputado estaria em uma lista do senador Roberto Caiado (DEM-GO) de nove membros do partido que serão candidatos ao governo do Estado em suas unidades de federação, ainda segundo Siqueira.

“Nos bastidores falam que o Mandetta vêm e que as alianças por aqui com ele trariam boas chances”, completa o vereador. Em depoimento ao Jornal Midiamax, o deputado entretanto adia a decisão de sair como candidato ao governo de MS para depois de uma reunião estadual.

“O partido vai fazer uma reunião para definir isso em março”, disse Mandetta. Durante a reunião, a candidatura oficial do partido em MS deve ser confirmada com a presença do pré-candidato à Presidência da República e presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que prepara uma agenda de viagens pelo país.

 

“Nós faremos uma reunião na próxima quarta-feira, eu, a Tereza Cristina, com o ACM Neto (prefeito de Salvador e presidente nacional da sigla), para definir o calendário de viagens do Rodrigo. A vontade é que ocorra [a reunião em março] com a presença dele aqui”, explicou o deputado.

Além da candidatura de Mandetta, o vereador Vinícius Siqueira disse que a deputada federal Tereza Cristina (DEM) “com certeza” tentará a reeleição, e que aguarda uma reunião estadual para confirmar sua própria candidatura à Câmara dos Deputados.

Campanha com apoio de Bolsonaro

Mandetta não quis comentar possíveis novas alianças dos democratas, mas apoiou uma cisão das coligações tradicionais do partido com o PSDB, do governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

“O partido [DEM] passou um longo período defendendo coligações com o PSDB, que não viu o fim do Estado maior, que não apoiou as pessoas podendo empreender livremente, só um inchaço do Estado. E a gente tem que defender nossas ideias, o mundo mudou”, disse o deputado.

Num projeto de centro-direita, o vereador Vinícius Siqueira disse que o partido tem construído alianças com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que se filiou na última quarta-feira (7) ao novo partido, e que deve apoiar a candidatura de Mandetta.

“A gente está conversando com o Bolsonaro e ele vai participar aqui da campanha do deputado, com certeza”, afirma. O vereador lembra que Mandetta e ele estiveram presentes no ato de filiação de Bolsonaro ao PSL, já iniciando a construção da aliança com o partido.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários