(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
segunda, 24 de abril de 2017 - 16:30

Mau exemplo: Pátio da secretaria de obras tem montanha de lâmpadas e entulhos

Material será levado ao Paraná

O pátio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) tornou-se um depósito de lixo, tamanha é a quantidade de lâmpadas fluorescentes usadas e entulho descartados no local. Os equipamentos foram retirados de bairros que tiveram a iluminação convencional, de vapor de sódio, reposta.

Além de lâmpadas usadas, é possível observar fios, mangueiras, armações de ferro, sacolas, tudo misturado e a céu aberto. A Prefeitura de Campo Grande explicou que o material está no pátio provisoriamente, e informou que uma empresa do Paraná vai recolher todo o material no início de maio. Isso porque em Campo Grande não há local indicado para destinação final deste tipo de resíduo.

A sede da secretaria fica no cruzamento das avenidas Guaicurus e Gury Marques, e os moradores da região são os mais preocupados com o estado do pátio – o medo de adquirir dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti é constante.

“O lugar que deveria dar o exemplo faz isso? Virou um depósito de lixo ”, questionou um morador da vizinhança. “Além da questão da dengue, essa é uma questão ambiental. Essas lâmpadas têm mercúrio e são tóxicas”, alertou.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários