+55 (67) 3546.2571
segunda, 27 de setembro de 2021
sexta, 13 de setembro de 2013 - 15:55

Médicos estrangeiros reprovados em português serão desligados

Após três semanas de cursos em universidades selecionadas pelo Brasil, candidatos estrangeiros ou brasileiros sem registros para atuar no País passarão nesta sexta-feira por um exame de avaliação em língua portuguesa. Somente os aprovados seguirão para as capitais dos Estados em que atuarão ao longo do programa.

"Quem for reprovado, não pode participar do programa. Quem for reprovado é desligado do programa. Alguns profissionais podem ter uma avaliação dos professores nas universidades em que eles podem ter tempo maior de aprimoramento", explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Segundo o ministro, o exame a ser aplicado pelo Ministério da Educação prevê três resultados possíveis: aprovado, reprovado e em recuperação. Só quem for aprovado seguirá para os Estados. "Quem tiver a necessidade de um tempo maior de aprimoramento também não vai para atender a população, não vai começar a etapa nas unidades e postos de saúde", explicou Padilha. "Aqueles que sejam reprovados são desligados do programa, não poderão participar nem atender nas unidades", acrescentou o ministro.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min36max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min37max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.