+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
sexta, 7 de março de 2014 - 14:15

Mês da Mulher tem oficinas, blitz, rodas de conversa e grandes palestras em MS

Com o apoio do governo do Estado, através da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, diversos municípios de Mato Grosso do Sul e a Capital sediarão eventos que vão desde oficinas de fuxicos, blitz educativas, cultos a palestras como a que será realizada na próxima segunda (10), com a diretora-executiva do Instituto Patrícia Galvão – Mídia e Direitos, Jacira de Melo. Ao todo serão 134 eventos para promover a igualdade de gênero e chamar a atenção da população para as políticas públicas para mulheres.

Segundo a subsecretária da Mulher, Tai Loschi, todos os eventos - como a capacitação e campanhas de massa - fortalecem a informação e, consequentemente, a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. “E o principal: sensibiliza a sociedade para a questão da mulher”, explica.

Os eventos tiveram início no último dia 3, no município de Aquidauana onde foi lançado o projeto “Renascer Aquidauana”, que realiza a confecção de enfeites com materiais reciclados e a oficina de Fuxicoterapia.

O cronograma de eventos termina no dia 31 de março, com palestra sobre Mulheres Indígenas e Lei Maria da Penha, na Capital, e com uma audiência pública intitulada Violência contra as Mulheres, em Dourados.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.