+55 (67) 3546.2571
domingo, 01 de agosto de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 09:45

Ministério da Saúde doa equipamentos odontológicos para 12 municípios do MS

O Governo Federal habilitou equipes de saúde bucal de 12 cidades de Mato Grosso do Sul, que irão receber equipamentos odontológicos para unidades de saúde que possuam equipes de saúde bucal.

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) trabalhou junto ao Ministério para liberação destas cadeiras odontológicas e kits compostos por caneta de alta rotação, caneta de baixa rotação, peça reta e micromotor. O anúncio foi realizado pelo deputado Geraldo Resende (PMDB) nesta quarta-feira (07).

Os municípios que receberão duas cadeiras odontológicas por apresentarem equipe composta por cirurgião dentista, auxiliar e técnico em saúde bucal são: Anastácio, Bela Vista, Camapuã e Navirai. Já Angélica, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Nova Alvorada do Sul e São Gabriel do Oeste, receberão um equipamento e um kit, por não terem em suas equipes o profissional auxiliar técnico.

Para Geraldo Resende, “ações como essas são muito importantes. A saúde bucal influencia na saúde de todo o organismo e os índices do País e de Mato Grosso do Sul são muito negativos.” O Brasil ainda conserva uma população de 40 milhões de pessoas sem dentes. Entre os jovens de 15 à 19 anos, 93% já perdeu pelo menos um dente.

Segundo o Tribunal de Contas da União, o valor do investimento destinado a para a prevenção de patologias bucais aumentou 45%. “Sabendo que o Ministério da Saúde está destinando esses recursos para os municípios, fico feliz por ter conseguido priorizar as cidades de Mato Grosso do Sul”, finaliza o parlamentar.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
12min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
13min27max
Campo GrandeSol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove.
12min23max
DouradosNublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade.
13min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.