+55 (67) 3546.2571
quinta, 25 de fevereiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 14 de março de 2013 - 16:40

Ministro da Pesca diz que MS é peça fundamental para fim de dependência da importação

Em Campo Grande para o lançamento do Plano Safra e Ações para o Desenvolvimento da Pesca e Aqüicultura de Mato Grosso do Sul, realizado hoje (14), na Assembleia Legislativa, o ministro Marcelo Crivella disse que o Estado é essencial para o Brasil se redimir do fato de importar grandes quantidades peixe, sendo o país com maior volume de água doce do mundo. "O Mato Grosso do Sul é peça fundamental para o Brasil se redimir dessa dívida que temos com nós mesmos, nosso povo e o mundo, que é de termos uma produção pequena com tanta área", disse.

Crivella enfatizou a necessidade de acabar com a dependência da importação e comentou sobre as novidades que a criação local vai trazer. “Consumimos pouco peixe, mas somos grandes importadores. Ano passado, importamos U$ 1,3 bilhões, sobretudo de salmão, do Chile. Porque os nossos meninos e meninas das áreas mais urbanas estão adorando comer sushi, sashimi, que agora poderá ser sushi e sashimi da tilápia. Somos grandes importadores e precisamos acabar com isso”, afirmou.

O ministro da Pesca e Aqüicultura também se mostrou impressionado com o Aquário do Pantanal, o maior de água doce do mundo, com 6 milhões de litros. Segundo ele, o aquário fará com que os brasileiros tenham compromisso com as gerações futuras e não permitam que espécies valiosas entrem em extinção. Para Crivella, além do turismo, ciência, tecnologia e biodiversidade vão se beneficiar com o empreendimento.
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min34max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
23min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min34max
DouradosSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
23min34max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.