Em Campo Grande para o lançamento do Plano Safra e Ações para o Desenvolvimento da Pesca e Aqüicultura de Mato Grosso do Sul, realizado hoje (14), na Assembleia Legislativa, o ministro Marcelo Crivella disse que o Estado é essencial para o Brasil se redimir do fato de importar grandes quantidades peixe, sendo o país com maior volume de água doce do mundo. "O Mato Grosso do Sul é peça fundamental para o Brasil se redimir dessa dívida que temos com nós mesmos, nosso povo e o mundo, que é de termos uma produção pequena com tanta área", disse.
Crivella enfatizou a necessidade de acabar com a dependência da importação e comentou sobre as novidades que a criação local vai trazer. “Consumimos pouco peixe, mas somos grandes importadores. Ano passado, importamos U$ 1,3 bilhões, sobretudo de salmão, do Chile. Porque os nossos meninos e meninas das áreas mais urbanas estão adorando comer sushi, sashimi, que agora poderá ser sushi e sashimi da tilápia. Somos grandes importadores e precisamos acabar com isso”, afirmou.
O ministro da Pesca e Aqüicultura também se mostrou impressionado com o Aquário do Pantanal, o maior de água doce do mundo, com 6 milhões de litros. Segundo ele, o aquário fará com que os brasileiros tenham compromisso com as gerações futuras e não permitam que espécies valiosas entrem em extinção. Para Crivella, além do turismo, ciência, tecnologia e biodiversidade vão se beneficiar com o empreendimento.
Veja TambémComentários