+55 (67) 3546.2571
sábado, 17 de novembro de 2018
sonorav2
sonora 1
sexta, 9 de novembro de 2018 - 14:40

Mochi avalia nova chamada em concurso para o final de ano

Presidente da Assembleia pediu um levantamento para saber quantos desistiram e se existe demanda nas diretorias

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), pediu um levantamento dos Recursos Humanos sobre as vagas disponíveis no concurso público, do legislativo. Ele ponderou que vai receber estas informações na semana que vem, para avaliar se faz mais uma chamda de aprovados neste final do ano.

“Pedi para fazer este levantamento, para saber as necessidade de cada diretoria da Assembleia, além de saber quantos nomeados estão trabalhando. Já chamamos os 80 aprovados nas vagas abertas, no entanto alguns desistiram dos cargos”, disse Mochi.

 
 

Ele ponderou que caso tenha vagas abertas, com demandas nas diretorias, planeja fazer uma última chamada até dezembro. O mandato do presidente segue até o final do ano, depois em fevereiro será eleita uma nova mesa diretora, que vai decidir sobre futuras nomeações do concurso.

O primeiro concurso da história da Assembleia teve 80 vagas abertas, em diferentes cargos nos níveis médio e superior. Na primeira chamada feita no ano passado, metade foi nomeada, porém alguns desistiram do cargo, abrindo novas vagas. Em abril, outros 29 concursados foram convocados.

Para que o concurso acontecesse, a assembleia precisou aposentar 120 servidores. Na época, a casa de leis desenvolveu o PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada) para acelerar o processo de servidores que já tinham cumprido os requisitos para aposentadoria voluntária integral por tempo de contribuição.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Netshoes Temporário