(67) 99869-0605
sexta, 19 de abril de 2024
segunda, 11 de fevereiro de 2019 - 15:20

Morador abandonado e doente será levado para unidade de assistência social

Após matéria do Campo Grande News, o idoso foi socorrido e levado à UPA Vila Almeida, onde recebe tratamento médico

Com várias feridas pelo corpo, debilitado e abandonado, Francisco Meireles Corrêa, 81 anos, que há pelo menos 8 meses vivia sozinho numa quitinete, localizada às margens da Avenida Duque de Caxias, foi socorrido pelos vizinhos à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, na tarde de ontem. A situação de completo abandono foi mostrada pelo Campo Grande News neste domingo.

 

 

Conforme a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Fracisco está recebendo atendimento na UPA e quando tiver alta será levado para uma unidade de assistência da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Sozinho, Francisco contava com a ajuda de vizinhos para se alimentar. Em certas partes do corpo dele, a ferida provocada por uma infecção deixa a pele em carne viva. Há duas semanas, o idoso chegou a ser levado pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica. Lá, tomou soro, permaneceu por uma noite e teve alta no dia seguinte. Da unidade de saúde, Francisco percorreu 5 quilômetros até sua residência. Porém, segundo os vizinhos, ele mal consegue andar e tem dificuldades para se comunicar.

O entregador Edson Silva Gomes, 61 anos, relatou à reportagem que Francisco tem duas irmãs que moram perto, mas que não vão até o local, nem cuidam dele. Ainda de acordo com um dos vizinhos, um parente chegou ir à casa do idoso dizendo que queria se livrar dele. 

No mês passado a reportagem do Campo Grande News mostrou que são inúmeros os tipos de casos que envolvem idosos em situação de risco. O mais comum é o abuso financeiro dos bens do idoso, afirma Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah - titular  44ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, especializada nos direitos da pessoa idosa. 



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários