+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
segunda, 17 de fevereiro de 2014 - 17:45

Moradores do Conjunto José Tavares do Couto organizam mutirão contra dengue e cobram atenção da Pref

Moradores do bairro Conjunto José Tavares do Couto, região norte de Campo Grande, organizaram, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mutirão contra a dengue, que será realizado durante esta semana. Segundo o presidente da associação do bairro, Evanildo da Silva, eles que procuraram o CCZ para cortar os matagais dos terrenos, que são da Prefeitura.

Evanildo revela que a comunidade solicitou uma limpeza nas áreas públicas. “Temos que ajudar a cuidar da saúde da população. Evitar dengue, leishimaniose”. Entretanto, é sabido pelo presidente da associação do bairro que o trabalho deveria ser feito pela Prefeitura. “Mas eles só procuram os bairros grandes, aqui somos esquecidos, temos que se virar”, declara.

Área de lazer

O bairro foi fundado em 2006 e tem 535 casas. “Os vereadores realizaram ano passado caminhada em quase todos os bairros da cidade e não vieram aqui”, conta Evanildo. Desde a fundação do Conjunto José Tavares do Couto, a associação tenta transformar um dos terrenos da Prefeitura em área de lazer, mas não recebe autorização do órgão.

“Área pública é o que mais tem. Tem terreno de mais de vinte mil metros quadrados parado, inutilizado. A Prefeitura poderia liberar que a associação faria um trabalho social, construiria área de lazer, centro comunitário, praça”, pede o presidente.

Quebra-mola

Outra solicitação antiga feita pela associação é a construção de um quebra-mola na rua Rosa Maria Lopes Contos, onde há posto de saúde e creche. “O fluxo é grande lá, um quebra-mola ajudaria a reduzir os acidentes”, sugere Edit Neves Vieira, conselheira da associação.

Asfalto

Outra conselheira da associação, Ana Lúcia Rodrigues, cita mais um problema do bairro: asfalto, ou melhor, a falta dele. Só a rua principal do bairro (Rosa Maria Lopes Contos) é asfaltada. “Prometeram que iam asfaltar as ruas de todos os bairros. E o nosso?”, cobra.

Sem resposta

A Prefeitura de Campo Grande não respondeu a solicitação da reportagem a respeito dos problemas no bairro.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.