+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
segunda, 16 de setembro de 2013 - 11:15

Motoboy acusado de matar cunhada vai a júri em SP

O motoboy Sandro Dota começa a ser julgado nesta segunda-feira, no Fórum Criminal de Barra Funda, em São Paulo, no processo a que responde pela morte da cunhada Bianca Consoli, 19 anos, ocorrida 2011. Sandro é acusado de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e estupro. Dota já havia ido ao banco dos réus em julho, mas no terceiro dia do julgamento optou por destituir o seu advogado. Com isso, os trabalhos tiveram de ser cancelados e a nova data foi marcada para esta segunda-feira.

A universitária foi encontrada morta no dia 13 de março de 2011 no bairro de Parque São Rafael, zona leste da capital paulista. Dota foi preso após um exame de DNA revelar que o material genético encontrado sob as unhas da vítima era compatível com o encontrado na calça do suspeito, usada no dia do crime.

Em agosto passado, por meio de uma carta, escrita no presídio de Tremembé (interior de São Paulo), local em que aguarda o julgamento, Dota confessou ter matado a cunhada, mas segue negando as acusações de estupro contra a jovem.

A exemplo do primeiro julgamento, caberá à juíza Fernanda Afonso de Almeida a condução dos trabalhos. A acusação será feita pelo promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior. A condução da defesa do réu será do advogado criminalista Mauro Nacif, o mesmo que defendeu Suzane Von Richthofen em 2006. Suzane foi condenada por arquitetar a morte dos pais, que foram executadas pelo seu namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Christian Cravinhos.

Assim como no primeiro julgamento, foram convocadas 17 testemunhas. São sete chamadas pela promotoria, uma pela assistência de acusação e nove pela defesa do réu. O júri acontece no plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda e tem previsão de início para as 10h. O plenário foi reservado por cinco dias para a execução dos trabalhos.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.