+55 (67) 3546.2571
terça, 19 de outubro de 2021
quarta, 13 de outubro de 2021 - 11:35

Na Agehab-MS, Akira acerta detalhes para construção de moradias através do Programa Lote Urbanizado

Em agenda em Campo Grande nesta terça-feira, dia 5 de outubro, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve reunido com a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab-MS), Maria do Carmo Avesani Lopez.
Durante o encontro, Akira e Maria do Carmo discutiram a respeito da tramitação documental para viabilizar o início da construção das moradias Programa Habitacional Lote Urbanizado, parceria entre Governo do Estado e município.
Segundo Akira, a exigência da Agehab-MS é que a área destinada para a construção das casas populares viabilizadas pelo Governo do Estado estejam devidamente regularizadas, com as matrículas organizadas para a realização dos investimentos. “Sanamos dúvidas para agilizarmos mais rapidamente essa etapa documental e darmos início o mais breve possível a construção das moradias”, destacou o prefeito.
Estiveram presentes na agenda, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Maria Aparecida Maia; a chefe do Núcleo de Habitação, Maria Olímpio da Silva (Sônia) além do engenheiro civil da Prefeitura, Antônio Marcos Menezes.
LOTE URBANIZADO
O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.
O município participa com o terreno e a assistência técnica; já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.



Fonte: imprensa Bataguassu
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min25max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens à noite, sem chuva.
21min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
16min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
20min25max
Três LagoasSol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens à noite, sem chuva.