(67) 99869-0605
quarta, 24 de abril de 2024
sexta, 20 de abril de 2018 - 15:40

“Não farei concurso para arrecadar”, diz prefeito sobre novas seleções

Primeiro, a intenção é chamar concursados de processos anteriores e só abrir novos quando houver necessidade

"Não vou fazer concurso para arrecadar dinheiro", afirmou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), nesta sexta-feira (dia 20). A afirmação foi resposta à possibilidade de mais processos seletivos e concursos públicosna administração municipal.

Segundo o chefe do Executivo municipal, o planejamento é primeiro esgotar a chamada de todos remanescentes de concursos passados, para depois abrir novos editais, levando também em consideração a necessidade. "Se for para abrir novos será para chamar todos".

O objetivo é evitar que aprovados tenham de enfrentar longa espera até serem chamados, ou, ainda, nem serem convocados. A possibilidade é prevista, caso a data de validade da concorrência vença, por exemplo.

Em dezembro passado, a prefeitura chamou mil novos professores, que haviam sido aprovados em concurso público de 2016. Eles assumiram vagas ocupadas por temporários, cujos contratos encerraram-se naquele mês. Outros 700 de áreas variadas também foram chamados, afirma o prefeito.

Palestra - Nesta manhã, Marquinhos foi à um seminário no qual servidores da auditoria da prefeitura de Campo Grande passam por capacitações e palestras. O evento ocorre na sede do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência).



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários