+55 (67) 3546.2571
sábado, 24 de julho de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 10:13

Nobel da Paz elogia política de segurança alimentar do Brasil

A iemenita Tawakkol Karman, uma das três ganhadoras do Prêmio Nobel da Paz de 2011, visitou nesta quinta-feira (8) o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em Brasília, onde foi recebida pela ministra Tereza Campello.

Ela conheceu algumas das ações do governo brasileiro no campo da segurança alimentar e nutricional, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Restaurantes Populares, Banco de Alimentos e Cozinhas Comunitárias.

Tawakkol, que fundou e lidera o grupo Mulheres Jornalistas sem Correntes, elogiou as políticas públicas brasileiras que estão contribuindo para retirar milhares de famílias da situação de extrema pobreza. Ela disse que deseja ver implantadas em seu país – o Iêmen – as ações brasileiras de combate à pobreza, junto com programas de segurança alimentar e nutricional.

De acordo com a ministra Tereza Campello, o Brasil está aperfeiçoando a forma de cooperação internacional, promovendo encontros para trocas bilaterais e multilaterais. A ministra aproveitou a oportunidade para convidar o Iêmen para o Seminário Internacional de Políticas Sociais para o Desenvolvimento, que está previsto para o começo de 2013.

Tawakkol está no Brasil para a 15ª Conferência Internacional Anticorrupção, que acontece até sábado (10), em Brasília. Em 2011, ela foi a primeira mulher árabe a receber o Prêmio Nobel da Paz, junto com as liberianas Leymah Gbowee, ativista, e Ellen Johnson-Sirleaf, primeira mulher a presidir um país africano.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min31max
AnaurilândiaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
17min33max
Campo GrandeSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
16min32max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
16min31max
Três LagoasSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.