+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
quarta, 18 de setembro de 2013 - 09:40

Nova motoniveladora chega a Brasilândia para recuperação de estradas rurais

O prefeito de Brasilândia-MS, Jorge Diogo, acompanhado da primeira dama Léia Diogo, e dos secretários Valdeires Bento dos Santos (Planejamento e Finanças) e João Luiz Almeida Rosa (Desenvolvimento Econômico e Agricultura), recebeu, no dia 13 de setembro, em Costa Rica-MS, uma motoniveladora nova. O equipamento foi doado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para a recuperação de estradas rurais.

Participaram da cerimônia de entrega, senadores, deputados federais e estaduais, o governador e a vice-governadora do Estado, prefeitos e várias outras lideranças políticas sul-mato-grossenses.

Além de Brasilândia, outros 12 municípios receberam as motoniveladoras. As máquinas foram entregues pelo Programa de Aceleração do Crescimento da Agricultura Familiar (PAC 2), que contempla municípios com menos de 50 mil habitantes.

Na manhã de sábado (14), o prefeito Jorge Diogo, a vice-prefeita Márcia Amaral, secretários e vereadores apresentaram a nova máquina à população brasilandense, com a realização de uma carreata por algumas ruas da cidade. Durante o dia, a motoniveladora ficou exposta na Praça Santa Maria e, à noite, foi levada à Praça da Pedra, onde ocorreu mais uma edição do Feira e Viola.

OBJETIVO

De acordo com o MDA, a função das motoniveladoras é auxiliar na melhoria da infraestrutura do meio rural, em especial nos municípios com menos de 50 mil habitantes, atendidos pelo ministério. As máquinas ajudam a manter em bom estado as estradas vicinais das cidades por onde escoa a produção dos agricultores, gerando emprego, renda e melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores rurais.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.