+55 (67) 3546.2571
quarta, 14 de abril de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 09:35

Nova York racionará gasolina devido à supertempestade Sandy

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou nesta quinta-feira o racionamento de gasolina na cidade a partir de sexta devido aos problemas de abastecimento provocados pela passagem da supertempestade Sandy.

"Assinei uma ordem urgente para alternar os dias em que os motoristas podem abastecer, que é a melhor maneira de acabar com as filas e ajudar os consumidores a comprar combustível mais rápido", disse Bloomberg em uma entrevista coletiva à imprensa.

O prefeito declarou que, a partir de sexta-feira, apenas carros com placas terminadas em números ímpares poderão abastecer nos dias ímpares. Carros com placas que terminam em um número par ou zero terão permissão para os dias pares.

"Não foi fácil dar este passo," disse Bloomberg, ressaltando que as medidas para facilitar o fornecimento de combustível não tiveram o efeito esperado.

"Estima-se que apenas 25% de nossos postos de gasolina estejam abertos," acrescentou. "As frustrações estão apenas aumentando e parece que vai haver escassez, possivelmente, nas próximas semanas."


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min33max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.