+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
quarta, 4 de setembro de 2013 - 15:45

Novo secretário de Desenvolvimento Econômico prioriza ações

O novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Agronegócios, Turismo e Meio Ambiente, João Luiz Almeida Rosa, priorizou algumas ações no início de sua atuação à frente da pasta. João Luiz substituiu José Carlos Menegassi, que está definitivo na Secretaria Municipal de Obras.

As ações serão focadas no fomento à agricultura familiar, à expansão da atividade industrial no município e de turismo.

Segundo ele, uma das prioridades está ligada a agricultura, que é a continuidade e ampliação dos serviços de preparo de solo. Além disso, João Luiz disse estar empenhado em ativar a cooperativa de agricultores familiares do município. Outra atuação importante será na implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). “Também buscaremos parcerias com o Sistema S, principalmente o Senar e o Senai, visando a qualificação, não somente dos produtores rurais, mas também toda comunidade brasilandense”, disse o secretário de Desenvolvimento.

João Luiz disse ainda que é possível estreitar ainda mais as parcerias com a Fibria e a Petrobras. Também haverá um trabalho intenso para ativação do parque industrial de Brasilândia, buscando empresas para se instalarem no município.

“Vamos trabalhar forte também na área de resíduos sólidos, favorecendo o fortalecimento da Assobra. Também valorizaremos o trabalho dos conselhos. Buscaremos a ativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDRS), ativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Condema) e ativação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur)”, explicou João Luiz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico disse ainda que tem mantido articulação em âmbito estadual e federal na busca de recursos para o município, por meio de projetos técnicos.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.