+55 (67) 3546.2571
domingo, 13 de junho de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 09:37

OAB apoia campanha pela prevenção de homicídios cometidos por impulso

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse ontem quinta-feira (08) que o Conselho Federal da entidade convocará todas as Seccionais e Subseções da OAB para apoiar e divulgar a campanha “Conte até 10. Paz.

Essa é a atitude”, promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a prevenção de homicídios cometidos por impulso.

“Só o esforço de todos nós poderá afastar esse tipo de ameaça à paz social e à segurança.

A OAB, que representa aqui a sociedade civil, abraça essa campanha e vai levar a ideia para as mais de 1.100 unidades da entidade”, disse Ophir no lançamento da iniciativa, que contou também com a presença do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Segundo dados apresentados ontem na solenidade, no Brasil, todos os anos, milhares de pessoas são vítimas de assassinatos por impulso em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos.

Para evitar essas mortes, a campanha propõe ao cidadão contar até dez e manter o controle.

“É uma campanha pela vida e que já pegou em seu nascedouro, ao utilizar a expressão ‘conte até 10’, tão conhecida de todos.

As pessoas estão acostumadas a resolver os problemas com violência, quando podem ser solucionados com diálogo, através de um pensamento muito mais positivo do ponto de vista da paz social”, afirmou o presidente da OAB.

A campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude” é estrelada por lutadores renomados do Ultimate Fighting Championship (UFC), como os campeões mundiais Anderson Silva (peso-médio) e Júnior Cigano (peso-pesado), além dos judocas Sarah Menezes, campeã olímpica em 2012, e Leandro Guilheiro.

Foram produzidos vídeos, jingles e cartazes para alertar a sociedade sobre a importância do autocontrole em situações do dia-a-dia, para evitar que homicídios sejam cometidos.(Conselho Federal)

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
12min28max
AnaurilândiaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
11min25max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
10min24max
DouradosSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
13min28max
Três LagoasSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.