+55 (67) 3546.2571
quarta, 19 de dezembro de 2018
bataguassu
santa rita02
quarta, 5 de dezembro de 2018 - 15:00

Oito são flagrados com mais de 800 kg de maconha pelo Bope

Batalhão recebeu informações da Polícia Federal de Araçatuba (SP) de que os traficantes estariam em Campo Grande

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) prendeu sete homens e aprendeu um adolescente de 16 anos por tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (4), no bairro Tiradentes. Eles estavam com mais de 800 kg de maconha dentro de um carro, que seria encaminhada para Goiás.

O Batalhão recebeu a informação da Polícia Federal de Araçatuba (SP), de que os traficantes estariam com a droga na Capital a caminho do Estado de Goiás. Conforme o boletim de ocorrência, a PF contou que Aldair Avelar, de 27 anos, estaria em Campo Grande em um veículo modelo new beetle de cor cinza, servindo como abatedor da droga que seria levada para o outro Estado junto com um veículo Ford Fiesta.

 
 

Aldair foi encontrado na BR-163 sentido norte/sul próximo à entrada da rodovia MS-040 e seguido até a rua Air Silva Almeida, no bairro Estrela Park, onde ele parou em uma casa pegou uma pessoa e seguiu em direção ao bairro Tiradentes parando em seguida em uma oficina na avenida Marques de Pombal, onde a abordagem foi realizada.

No carro estavam Aldair e Karlos Alexandre de Rezende, de 21 anos, no banco do passageiro. Em frente ao estabelecimento estavam João Victor Correa de Souza, 21, Orlando Correia dos Anjos, 22, e Ailton Alves Fernandes, 27, próximos a um veículo Jetta e tentaram jogar os celulares quando viram a polícia, não sabendo informar o que estavam fazendo no local.

Questionado, o dono da oficina, Osvaldo Vieira de Souza, disse que não conhecia nenhum dos autores, mas que seus filhos, um adolescente de 16 anos, e Vitor Nunes Dias, 18, haviam chegado de viagem do Paraguai com um dos homens, não sabendo diferenciar qual deles e que os dois moravam na casa onde Aldair tinha parado no bairro Estrela Park.

Na casa dos jovens, a polícia encontrou um veículo Fiesta com placas de Araçu (GO), roubado no Estado, sem banco da frente e recheado com 800,06 kg de maconha. Além da droga foram encontradas placas de carro, sendo uma de Jataí (GO) e dois galões cheios de gasolina. Vitor foi preso e seu irmão apreendido, com eles foi apreendido ainda R$ 436.

Logo após chegou Ednei Garcia Moura, 29, durante a revista. Ele estava evadido do CPAIG (Centro Penal Agroindustrial da Gameleira) e foi reencaminhado. Aldair também tinha um mandado de prisão em aberto expedido em Birigui (SP). João Victor, Orlando e Ailton confessaram que eram responsáveis pelo transporte da droga até o Goiás.

 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaVereador Marcio da Farmacia é Reeleito para presidente da Camara Municipal de BataguassúTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
Netshoes Temporário