+55 (67) 3546.2571
quarta, 19 de dezembro de 2018
tres lagoas
sonorav2
sábado, 8 de dezembro de 2018 - 09:45

Operação Cifra Negra prende três empresários e servidor da Capital

Outro empresário ainda não foi localizado; eles são acusados de integrar esquema de corrupção na Câmara de Dourados

Três empresários e um servidor público de Campo Grande estão presos na Operação Cifra Negra, desencadeada quarta-feira (5) para desmantelar um esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km da Capital. Um quarto empresário está sendo procurado pela polícia.

Campo Grande News apurou que dois dos quatro presos já estão na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Dourados – Alexandro Oliveira de Souza e Jailson Coutinho.

Outros presos seriam duas mulheres, que teriam sido mantidas em prisão domiciliar. Um teria sido localizado em Bodoquena e os demais em Campo Grande.

Até agora o Ministério Público de Mato Grosso do Sul não divulgou nomes dos presos na operação que desvendou o esquema envolvendo empresas de tecnologia e vereadores de Dourados.

O MP acusa políticos e servidores da Câmara de receberem propina para permitir a contratação dessas através de licitações fraudulentas. Coutinho é proprietário de uma empresa especializada em serviços de licenciamento de uso de programas de informática e suporte técnico operacional.

Na quarta-feira, foram presos em Dourados vereadores Pedro Pepa (DEM), Pastor Cirilo Ramão (MDB) e Idenor Machado (PSDB), o ex-funcionário da Câmara Amilton Salina e o ex-vereador Dirceu Longhi (PT), primeiro-secretário no período em que Idenor presidiu o Legislativo. Todos estão na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Os vereadores, o ex-vereador, o ex-servidor da Câmara de Dourados, os empresários e o servidor da Capital foram recolhidos por força de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal Luiz Alberto de Moura Filho.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaVereador Marcio da Farmacia é Reeleito para presidente da Camara Municipal de BataguassúTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
Netshoes Temporário