(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
sexta, 22 de março de 2019 - 14:40

Operação prende mãe e filho que comandavam tráfico de drogas

No total, cinco pessoas foram presas, integrantes do PCC, três da mesma família; grupo comandava tráfico na região de Jardim

Cinco integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), sendo três da mesma família, foram presos em operação da Polícia Civil em Jardim, hoje de manhã. A investigação, que durou cerca de seis meses, apurou que a mulher e o filho comandavam o tráfico de drogas na região.

 

Foram presos Maria Luiza Fernandes, a "Das Trevas", o filho, Pedro Marcos Fernandes, o "Russo", que comandavam o esquema. Também foram detidos Giovani Fernandes Barbosa (outro filho de Maria Luiza), André William da Silva Ajala e Adrian Álvaro da Costa.

A operação, denominada Azimute 240, cumpriu cinco mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Os policiais encontraram cadernos e anotações com as ações do grupo, além de maconha, pasta base e cocaína, em quantidades não divulgadas.

Segundo a polícia, mãe e filho eram responsáveis pelo tráfico em Jardim e entrega de drogas no Estabelecimento Penal Máximo Romero.

A operação envolviu 15 policiais de delegacias de Jardim e Bonito. Os presos vão responder por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, já que uma adolescente estava no local, com o filho de um ano de idade. A polícia encontrou pequena porção de droga na fralda da criança. A adolescente foi levada à delegacia e liberada posteriormente.

Cinco foram presos na operação, desencadeada após investigação que durou seis meses (Foto/Divulgação: PC)


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários