A Panificadora Softov de Coxim conquistou o Prêmio Rich´s 100 Melhores Padarias do Brasil, que aconteceu no dia 16 de outubro de 2012, no Auditório Oscar Freire, na rua Oscar Freire, 2039, em Pinheiros, São Paulo. Esta é a quarta edição, realizado pela Max Foods.
Feliz com a conquista, a empresária Cátia Softov disse que a panificadora tem sido uma escola para seus funcionários, além de claro do importante trabalho social onde a empresária oferece ao jovem coxinense a oportunidade do primeiro emprego com carteira assinada.
A Panificadora Softov de Coxim foi o destaque de Mato Grosso do Sul. A empresária Cátia Softov destaca que a panificadora tem sido uma escola para seus funcionários, além é claro do importante trabalho social onde a empresária oferece ao jovem coxinense a oportunidade do primeiro emprego com carteira assinada.
“Fico feliz quando às vezes passo em uma padaria de outras cidades e sou bem atendida por um ex-funcionário que esteve comigo e aprendeu a profissão. Às vezes contrato pessoas que sei que estão ali só para aprender e depois vão embora para outras regiões tentar a vida. Outros até montam seu próprio negócio. Meu sonho é ainda criar uma escola de panificação aqui em Coxim. É o que os governos municipais deveriam estar fazendo. Hoje a grande dificuldade de uma empresa é a mão de obra qualificada”, ressalta a empresária.
Cátia destaca que nestes encontros nacionais os assuntos mais comentados e debatidos entre os proprietários de padarias é sem dúvida a qualificação da mão de obra. Funcionário qualificado é sinal de bom atendimento e cliente satisfeito, ressalta.
“Não vou fingir que esse prêmio não me deixa orgulhosa, é claro que fico. E quem não ficaria? Mas também tenho a consciência que é um trabalho em equipe onde todos são homenageados. E o grande vencedor não somos nós e sim os clientes que dia a dia, ano após ano estão ali consumindo os nossos produtos e nos dando a oportunidade de disputar esses prêmios com outros comerciantes do ramo”, afirma.
Para a empresária todos passam pelas mesmas lutas. Todos tentam mostrar o melhor e também qualificar da melhor forma a sua mão de obra com a obrigação de levar um pão de qualidade para a mesa da população. Faça chuva ou faça sol, a obrigação é mesma, lembra Cátia.
Sobre o prêmio, Cátia conta que o objetivo do evento é reconhecer as padarias que apresentam de forma positiva os 10 itens da pesquisa, dentre esses itens estão: atendimento, mix de produtos, treinamento, higiene, localização, layout, estacionamento, entre outros. O prêmio teve o apoio da ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, que representa nada mais nada menos do que 64 mil padarias em todo Brasil.
“É um orgulho para nós estarmos entre as 100 melhores de todo o país, ainda mais sendo o 2º ano consecutivo”, afirma Cátia.
Na opinião da empresária, o evento se diferencia por premiar padarias de todos os estados da federação, seguindo o percentual de padarias por estado, conforme estabelece a Abip. De forma direta e indireta o setor envolve aproximadamente um milhão de pessoas, quer sejam empregados, distribuidores, fornecedores, prestadores de serviços, etc., e têm uma visitação diária de consumidores estimados em 40 milhões de pessoas comprando os mais diversos produtos. As padarias premiadas se destacaram pelo impulso ao seu negócio, melhorando seus produtos e serviços, contribuindo assim com o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades.
O evento além de premiar as padarias, também contemplou aqueles que levam o aprimoramento do negócio, os técnicos e chefs de panificação e confeitaria. Este ano foram premiados diversos profissionais de renome nacional e internacional. Dentre eles destacam-se o chef Luiz Farias, o chocolatier Raul Conser, o chef padeiro Pedro Calvo, entre outros. Os ganhadores receberam troféus das mãos do Padeiro do Ano 2012, Rogerio Shimura.
Veja TambémComentários