+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
quarta, 26 de fevereiro de 2014 - 10:55

Papa pede fim da violência na Venezuela

O papa Francisco disse nesta quarta-feira (26), durante a audiência-geral no Vaticano, que acompanha os acontecimentos na Venezuela e deseja que a violência acabe o quanto antes.

Francisco afirmou que acompanha com "particular apreensão o que está acontecendo nestes dias na Venezuela. Desejo vivamente que cessem o quanto antes as violências e hostilidades".

"Desejo que todo povo venezuelano, a partir dos responsáveis políticos e institucionais, trabalhem para a reconciliação através do perdão recíproco e um diálogo sincero respeitoso na verdade e na justiça, capaz de enfrentar temas concretos para o bem", disse o papa.

"Enquanto asseguro a minha constante oração em particular para os que perderam a vida nos conflitos e pelas suas famílias, convido todos os crentes a levar pedidos a Deus com a materna intercessão de Nossa Senhora de Coromoto, para que o país reencontre logo paz e concórdia", afirmou ele.

A presidente, Dilma Rousseff, também defendeu o diálogo como solução para o conflito deflagrado recentemente na Venezuela entre chavistas e oposição, que já deixaram 13 mortos até o momento, segundo números oficiais.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.