(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
sexta, 14 de outubro de 2016 - 15:00

Para economizar, Reinaldo promete fundir pastas e cortar comissionados

Governo quer evitar atraso no pagamento de servidores

Sem dar detalhes, o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na manhã desta sexta-feira (14) que vai fazer modificações na estrutura do Executivo, estas serão anunciadas até o final deste mês e têm objetivo de diminuir despesas para que não complicação financeira que reflita no pagamento dos servidores.

 

Para isso um estudo aprofundado está sendo feito, haverá fusão de pastas e corte de comissionados. No início da gestão, durante a transição de governos, o tucano fez modificações como fusão entre pastas, por exemplo, agora o enxugamento, como ele mesmo definiu, será maior.

“Até porque o Estado precisa caber dentro das receitas, não se pode expandir o deficit. Precisa ter o equilíbrio e para isso é necessário enxugar, assim o Estado tem condições de continuar fazendo suas entregas”, disse.

A previsão é de que haja fusão entre secretarias, diminuição de servidores comissionados, bem como da estrutura governamental. “Claro que sem afetar o cumprimento das obrigações”, completou Azambuja.

Ele justifica que a medida é para prevenir atrasos salariais como já ocorre em outros estados. “Porque a sinalização que temos da economia nacional é uma retomada pontual, estamos tendo queda de receita”. 



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários