+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
quarta, 18 de setembro de 2013 - 17:15

Para sensibilizar motoristas, Agetran promove teatro esta noite em faixas de pedestres

Com a finalidade de alertar e sensibilizar as pessoas sobre os fatores de risco no trânsito, como a velocidade e o álcool, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) promove nesta noite, a partir das 20 horas, nas faixas de pedestre próximas dos semáforos da Avenida Afonso Pena com Rua Arthur Jorge e Avenida Afonso Pena com Rua Padre João Crippa, um teatro interativo. A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Segurança e Educação para o Trânsito, instituída pelo Denatran, com o tema "Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020: álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos responsabilidades e escolhas".

O grupo teatral Chico Maria, por meio de arte educadores, bailarinos e músicos, vão encenar situações da vida real no tempo em que os semáforos estiverem no vermelho. O objetivo, segundo a chefe do departamento de educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rota, é alertar as pessoas para o respeito às regras de trânsito.

Mais informações sobre a Semana Nacional de Segurança e Educação para o Trânsito podem ser obtidas no site do Denatran (www.denatran.gov.br).

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.