(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 22 de agosto de 2019 - 13:45

Paraguaios e brasileiro são donos de carretas com 5 toneladas de maconha

Droga estava escondida em carga de arroz a granel e foi interceptada na região do “Copo Sujo”

As duas carretas Scania apreendidas ontem (21) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com cinco toneladas de maconha estão registradas no Paraguai em nome de três paraguaios e um brasileiro.

 

A droga estava escondida em cargas de arroz a granel e foi interceptada na MS-164, na região conhecida como “Copo Sujo”, entre os municípios de Ponta Porã e Dourados. Os motoristas das carretas conseguiram correr para o mato e fugiram.

De acordo com o site Amambay Ahora, de Pedro Juan Caballero, o cavalo mecânico Scania vermelho e o semirreboque de três eixos acoplado estão em nome dos paraguaios Fredy Ramón Ovando Cañete, Severiana Rotela Vázquez e Orlando Javier Casartelli Recalde. Esse conjunto transportava 3.200 quilos de maconha.

O restante da droga estava na carreta Scania branca, registrada em nome do brasileiro Lindomar Antonio de Oliveira, domiciliado em Santa Rita, no Paraguai.

Existem suspeitas de que a maconha estava sendo levada para São Paulo e Rio de Janeiro. As carretas com a droga foram encaminhadas para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

 
 
 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários