(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
sexta, 9 de agosto de 2019 - 13:35

Paraguaios são presos com 25 quilos de cocaína em carro importado

Apreensão ocorreu na madrugada de hoje na região de Amambai; carro com droga estava sendo rebocado por guincho

Dois paraguaios foram presos na madrugada desta sexta-feira (9) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Amambai, a 360 km de Campo Grande, com 25 quilos de cocaína. A drogada estava em uma Mercedes Benz 180 preta, com placa do Paraguai, e seria levada para o Paraná.

 

Foram presos Luiz Ricardo Pereira Vazquez e Francisco Figueredo Mereles, ambos com 31 anos de idade. Eles estavam na Mercedes que era rebocada por caminhão-guincho, abordado pelo DOF na região de Amambai, cidade localizada perto da fronteira com o Paraguai.

Segundo o DOF, os dois paraguaios que contrataram o serviço do guincho apresentaram contradição nas informações sobre o motivo da viagem a Mato Grosso do Sul. Durante vistoria no importado, os policiais descobriram compartimento oculto onde estavam 23 tabletes de cocaína.

Os dois homens confessaram terem sido contratados para levar a droga de Corumbá até Foz do Iguaçu (PR). Disseram ainda que vieram com a Mercedes de Ciudad Del Este no dia 4 deste mês e permaneceram em Corumbá até ontem, quando pegaram o veículo já com a droga.

O carro foi trazido para Dourados para retirada da droga. A ocorrência foi entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde os dois paraguaios foram e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

*Matéria alterada às 10:50 para correção de informação sobre o local da apreensão. A assessoria do DOF havia informado que a apreensão foi em Santa Rita do Pardo, mas ocorreu em Amambai.

 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários