(67) 99869-0605
terça, 19 de março de 2024
sexta, 28 de maio de 2021 - 15:40

Passageiro com Covid-19 é denunciado após embarcar em ônibus que seguia para SP

Paciente havia sido colocado em isolamento na cidade de Dourados

Passageiro de um ônibus de viagem, de 23 anos, foi denunciado e levado para a delegacia após furar o isolamento social, para contaminados com Covid-19, na madrugada desta sexta-feira (28). Ele deveria cumprir isolamento na cidade de Dourados, distante 225 km da Capital, mas foi notificado em Bataguassu, a 335 km.

Conforme o registro policial, a denúncia anônima foi feita para PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros. O ônibus tinha como destino a cidade de Ourinhos, em São Paulo.

As equipes constataram que o rapaz havia sido colocado em isolamento em Dourados após testar positivo, mas infringiu a medida sanitária e embarcou no coletivo. O suspeito foi levado para a DP (Delegacia de Polícia) de Bataguassu, assinou termo de compromisso e foi liberado.

Lockdown de 14 dias em Dourados

Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) anunciou que a cidade entrará em lockdown durante 14 dias, a partir do domingo (30). O motivo, segundo o prefeito, é que a macrorregião de Dourados não consegue mais receber pacientes com Covid-19, uma vez que o sistema de saúde está sobrecarregado.

Ao todo, são cerca de 40 a 50 pessoas aguardando por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Durante transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da Prefeitura, Guedes afirmou que “de cada 10 pacientes intubados, apenas cinco sobrevivem”. A cidade de Dourados ainda lidera o ranking de infecções do Estado, com cerca de 220 novos casos diários.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários