+55 (67) 3546.2571
quinta, 24 de setembro de 2020
bataguassu
bataguassu
segunda, 14 de setembro de 2020 - 10:40

PCdoB desiste de candidatura e vai apoiar reeleição de Marquinhos

Legenda recebeu orientação para caminhar com o PSD a fim de “isolar forças da extrema-direita”

Em convenção realizada no sábado (12), o  confirmou a desistência de uma candidatura própria para apoiar a reeleição do atual prefeito de Campo Grande,  (). A mudança ocorreu por orientação da Executiva Nacional.

Até a semana passada, o advogado Mario Fonseca era o pré-candidato. Ele foi candidato a vice na chapa de Marcos Alex, na época pelo PT, em 2016 e concorreu a uma das cadeiras do Senado Federal em 2018.

Em nota, a legenda alegou que “a conjuntura do país e o futuro de uma Campo Grande mais humana, exigem uma tática política ampla, com o propósito de isolar as forças antidemocráticas da extrema direita e de propor um programa mais democrático para a Capital”.

A decisão veio após reunião entre a coordenação de campanha e as executivas municipal, estadual e nacional. O partido terá 28 candidatos a vereador.

No domingo (13), Fonseca fez uma publicação na rede social Facebook para responder às críticas pelo apoio a Trad. Ele citou alianças anteriores do campo da esquerda com o centro e a direita, como o apoio do MDB ao PT em 2014 e 2018 para a Presidência da República.

“Eu quis muito ser candidato a prefeito, mas meu partido retirou a pré-candidatura. Depois, restava o caminho de uma aliança. E o caminho escolhido, tão achincalhado, não está em desalinho com a política nacional do  de frente ampla para conter o avanço crescente do bolsonarismo”, escreveu.

A convenção que vai homologar a candidatura à reeleição de Trad está marcada para esta terça-feira (15).



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense