+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
terça, 18 de março de 2014 - 15:45

PGE descarta fraude, mas vai apurar abertura em envelope de provas de concurso

A Procuradoria Geral do Estado vai apurar as causas do rompimento de um dos envelopes de provas do concurso público do órgão, aplicadas no domingo (16), em Campo Grande. O órgão descarta fraude e garante que o processo de seleção está mantido, mas cogita recorrer até aos Correios, fornecedor dos invólucros, para esclarecer o que houve.

O problema foi detectado na sala 25 do concurso, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Havia uma abertura de cerca de dez centímetros na parte inferior do envelope, similar aos usados pelo Sedex, serviço de envio de encomendas dos Correios.

A comissão organizadora do concurso fez uma sessão pública aos candidatos, na manhã desta terça-feira, para apresentar o gabarito oficial preliminar das provas e, também, prestar esclarecimentos sobre o ocorrido no envelope da sala 25. O presidente da comissão, o procurador-geral adjunto da PGE, José Barcello de Lima, garante que não houve vazamento de informações.

Segundo ele, o problema pode ter ocorrido no manuseio e transporte dos envelopes e por uma eventual falha no compartimento. Ele descarta o vazamento porque dentro do envelope havia 35 provas, o mesmo número de candidatos na sala, e o problema foi detectado quando os portões já estavam fechados.

O concurso, para preencher nove vagas na PGE, teve 1528 inscritos. A SAD (Secretaria Estadual de Administração), que aplicou as provas, deve trabalhar juntamente com a PGE para esclarecer o problema no envelope, disse o procurador adjunto.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.