(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
segunda, 27 de março de 2017 - 09:25

PM de folga luta com suspeito e evita assalto em pizzaria de Dourados

Clientes aplaudiram ação heróica de militar

Um policial militar lotado no 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi celebrado como herói na noite de sábado (25) em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande. De folga, ele percebeu quando um homem tentava assaltar a pizzaria na qual estava e evitou o crime após luta corporal com o suspeito.

João Henrique Azevedo dos Santos, de 23 anos, acabou preso por uma equipe do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) após ter sido dominado pelo militar à paisana. Encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), foi autuado por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Morador no conjunto Terra Roxa II, ele entrou uma pizzaria localizada na Avenida Marcelino Pires, no Jardim Santa Maria, por volta de 22 horas. Quando foi em direção ao caixa armado com um revólver calibre 38, chamou a atenção do policial.

Mesmo de folga, o militar decidiu agir. Conforme o registro da ocorrência, ele abordou o suspeito e teve o revólver apontado contra si, momento em que entrou em luta corporal.

Após dominar o suspeito, o policial à paisana acionou a corporação da qual faz parte e imediatamente uma equipe do Getam foi até o local para prender João Henrique Azevedo dos Santos. Clientes da pizzaria que presenciaram o ocorrido aplaudiram a ação heroica do militar.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários