+55 (67) 3546.2571
quinta, 06 de maio de 2021
terça, 26 de junho de 2018 - 17:00

Polícia encontra mais 60kg de cocaína em bimotor interceptado pela FAB

Aeronave foi retirada da Lagoa Uberaba ontem: na época da interceptação, foi encontrada cerca de meia tonelada de pasta base da droga

O bimotor interceptado por equipes da FAB (Força Aérea Brasileira), no mês de abril, em Corumbá - a 419 quilômetros da Capital - foi retirado das águas da Lagoa Uberaba, nesta segunda-feira (25). Dentro da aeronave foram encontrados outros 60 kg de cocaína, além da meia tonelada de pasta base da droga que foi apreendida na data da intercepção.

Segundo a FAB, a intervenção no voo foi necessária após o piloto desobedecer todas as medidas de policiamento aéreo. As equipes militares dispararam duas vezes contra a aeronave, primeiro como aviso e depois para detenção.

 
 

Na época, o Capitão Aviador Antônio Pereira Damasceno Neto explicou ao Campo Grande News que a suspeita começou quando o piloto não respondeu aos interrogatórios e tentou fugir.

“Após esgotarem todas as medidas de policiamento, ele pousou na água, nossa equipe permaneceu sobrevoando o local, até porque não iria pousar na água sem a segurança necessária, mas acionou os demais órgãos envolvidos, no caso as equipes em terra e a PF para continuar os trabalhos” afirmou.

A interceptação aconteceu por volta das 7h, momento em que o bimotor sobrevoava a Serra do Amolar, em Corumbá. Três aeronaves A-29 e um avião-radar E-99 participaram da ação.

A retirada foi feita por uma equipe da Polícia Federal, com o apoio do Exército e da Força Aérea. A aeronave seguirá para Corumbá, onde passará por perícia



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
18min34max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
16min25max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min20max
DouradosCéu nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite.
19min34max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.