+55 (67) 3546.2571
segunda, 10 de maio de 2021
quinta, 21 de junho de 2018 - 14:50

Polícia paraguaia apreende e destrói 318 toneladas de maconha na fronteira

Ações ficaram concentradas na região de Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Mato Grosso do Sul

Operação da polícia paraguaia apreendeu e destruiu mais de 318 toneladas de maconha na fronteira entre o país e Mato Grosso do Sul. Nos últimos seis dias, as equipes vasculharam áreas rurais do Paraguai e encontraram mais de 77 hectares com plantações da droga.

A apreensão faz parte da Operação Amambay II, realizada na região de Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Ponta Porã. Com ajuda de um helicóptero da Força Aérea, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e do Ministério Público, tiveram acesso a fazendas de plantação da droga.

 

Segundo nota divulgada nesta quinta-feira (21), foram encontradas 77 hectares de plantações de maconha, com capacidade de produção de 231 quilos da droga. As ações ainda encontraram 106 acampamentos de traficantes nas áreas rurais. Em 87 deles, os agentes apreenderam 110 quilos do entorpecente estocados.

Toda a droga encontrada durante a operação foi destruída, causando um prejuízo de 9,5 milhões de dólares ao narcotráfico. As ações devem continuar nos próximos dias, conforme a Senad, com a finalidade de retirar o máxima de maconha possível de circulação. A intenção é enfraquecer o crime organizado que financia o tráfico na fronteira.

No mapa do tráfico, Mato Grosso do Sul aparece como uma das principais rotas de “escoamento” da droga produzida no Paraguai para o Brasil. Dono de um fronteira de 1.300 quilômetros com o país vizinho, o estado proporciona “fácil acesso” aos traficantes por estradas vicinais e também aéreo.

De janeiro a maio deste ano, a BPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária) apreendeu mais de 24 toneladas de maconha nas rodovias estaduais. Segundo balanço divulgado pela Polícia Militar, em cinco meses as apreensões de drogas no Estado somaram 57,2 toneladas, grande parte que seria levada outros estados.

 
 
Os acampamentos também foram destruídos (Foto: Senad)Os acampamentos também foram destruídos (Foto: Senad)
 
Agentes nos acampamentos de traficantes (Foto: Senad)Agentes nos acampamentos de traficantes (Foto: Senad)


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
18min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
18min32max
Campo GrandeSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
16min33max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.