(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
segunda, 6 de abril de 2020 - 09:30

Policial é condenado a 12 anos de prisão depois de ‘sumir’ com mais de 100 quilos de maconha de dele

Policial teria trocado a carga de maconha por outra de qualidade inferior

Foi condenado a 12 anos de prisão o policial civil, Eduardo Luciano Diniz de 37 anos, que ‘sumiu’ com mais de 100 quilos de maconha da delegacia de Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande. Ele teria trocado a carga de maconha por uma de qualidade ruim.

O policial foi condenado a 12 anos e 3 meses de prisão por peculato e tráfico de drogas. O comparsa do policial teve a pena fixada em 15 anos e sete meses de prisão. O crime aconteceu em julho de 2019, quando 173 quilos de maconha desapareceram da delegacia. Eduardo teria se apropriado da droga que a Polícia Militar havia apreendido, no dia 8 de julho.

A maconha teria sido levada até um sítio onde teria siso trocada por outra de qualidade ruim, o que acabou sendo descoberto e uma sindicância instaurada. A defesa do policial ainda teria alegado que as provas eram insuficientes para pedir a sua prisão. Além da condenação foi determinada a perda do cargo do investigador.

Ainda durante a investigação, Eduardo fugiu e se apresentou depois na 3ª Delegacia de Polícia Civil em Campo Grande, onde foi preso. A defesa ingressou com habeas corpus alegando que a autoridade “indeferiu o requerimento defensivo consistente na realização de perícia, reputando-a meramente protelatória”. Além disso, declarou encerrada a instrução processual, afirmando não haver necessidade da manutenção da prisão preventiva e que prisão se configurava ilegal.

 


Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários