+55 (67) 3546.2571
quinta, 05 de dezembro de 2019
sonora
santa rita02
quarta, 27 de novembro de 2019 - 09:50

Por dia, mais de 50 mulheres sofrem ameaças ou são agredidas no Estado

As ações acontecem em todo o Brasil e em Campo Grande buscam 32 foragidos da justiça

Três presos pela Operação Marias já foram levados para a Deam (Delegacia Especialista de Atendimento à Mulher) na manhã desta quarta-feira (27). As ações acontecem em todo o Brasil e em Campo Grande buscam 32 autores de violência contra a mulher.

 

O primeiro preso tem 41 anos e foi encontrado no bairro Parque Iguatemi. Ele estava foragido do regime aberto e por isso era procurado. Um homem de 32 anos, alvo de mandado de prisão preventiva, foi capturado no Jardim Monumento. Já o terceiro suspeito, de 34 anos, foi localizado no Jardim Nashiville.

Segundo a delegada Fernanda Felix, titular da unidade especializada, o foco da operação são os crimes de violência doméstica, que abrangem casos de lesão corporal, ameaças e até tentativas de estupro.

Em Mato Grosso do Sul, a maioria das mulheres que procuram a polícia é de vítimas de ameaças de morte. “De janeiro desse ano até o dia 31 de outubro foram registrados 15.280 boletins de ocorrência de violência doméstica e familiar em Mato Grosso do Sul. Desses casos 13.896 são de ameaças”, detalhou a delegada. São mais de 50 por dia.

Ainda conforme a delegada, em Campo Grande já foram registrados 7.330 boletins de ocorrência na Deam. Além de mandados de prisão, os policiais também verificam o cumprimento de medidas protetivas. “As equipes estão visitando vítimas com medida protetiva. Se os autores forem encontrados próximo delas serão presos em flagrante”, explicou Fernanda Felix.

A operação está sendo realizada em nível nacional e, em Mato Grosso do Sul, estão sendo mobilizados mais de 20 policiais civis das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher - Deam, Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico - Denar e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos – Derf.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários