(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
sábado, 4 de abril de 2020 - 10:45

Postos de saúde recebem doações de máscaras fabricadas pela comunidade nos bairros

Moradores se uniram para fabricar máscaras aos profissionais da saúde

Com as máscaras cada vez mais escassas entre os fornecedores, a solidariedade tem sido importante para garantir a proteção de quem está na linha de frente do atendimento ao coronavírus. Nos postos de saúde, os profissionais têm contato também com a solidariedade dos voluntários, que doam máscaras higiênicas. 

A USF (Unidade de Saúde da Família) Maria Aparecida Pedrossian recebeu a doação de máscaras na tarde desta sexta (3). As máscaras são personalizadas com estampas e foram confeccionadas pela própria comunidade do bairro. 

 Nas USFs Arnaldo Estevão de Figueiredo e Cristo Redentor, os profissionais também contaram com a doação de máscaras. Os equipamentos de proteção individual foram confeccionados pela comunidade.

Na USF Alves Pereira, os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) estão engajados na confecção de máscaras para uso dos profissionais de saúde. 

As máscaras são essenciais para os profissionais da saúde, já que eles entram em contato com um paciente com sintomas suspeitos de coronavírus.

 


Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários