+55 (67) 3546.2571
segunda, 18 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
sábado, 1 de março de 2014 - 10:25

Prefeito de Brasilândia participa da posse da diretoria da Apae

O prefeito Jorge Diogo participou, na noite de terça-feira (25), da posse da nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), realizada na própria sede. A presidente Cristina Damião foi reeleita pela segunda vez consecutiva, para a gestão do triênio de 2014 a 2016.

Na ocasião, Jorge parabenizou o serviço realizado pela equipe e desejou um bom trabalho para esta gestão. “Isso nos orgulha e tenho muito respeito, pois é uma instituição que há muitos anos desenvolve este serviço que ajuda as famílias brasilandenses que possuem alguma pessoa deficiente. Parabéns a todos que estão envolvidos nesta tarefa”, disse.

A presidente Cristina Damião agradeceu pela oportunidade de estar mais uma vez à frente da entidade e falou do planejamento de trabalho para os próximos três anos.

Além disso, ela agradeceu as emendas parlamentares dos deputados Jerson Domingos e Paulo Correa, em que cada um conseguiu o valor de R$ 31 mil para a compra de dois veículos. “O dinheiro já está na conta, agora vamos fazer a compra do carro. Isso vai ajudar e muito os alunos e familiares que às vezes precisam de transporte para atendimento médico especializado em outro município e com mais um carro vai ser mais cômodo”, disse.

Além disso, Cristina informou que o outro valor do repasse deverá ser negociado para ser revertido na construção de mais uma sala para atendimento de fisioterapia. “Nós temos uma Kombi que transporta os alunos e familiares e agora teremos este carro. Não vemos necessidade de ter mais um carro, então pensamos na possibilidade de destinar esta verba, que seria para mais um veículo, para esta obra”, explicou.

APAE

A entidade, que está localizada na avenida Manoel Vicente, Centro (saída para Três Lagoas), atende atualmente 36 pessoas. A Apae oferece os serviços aos deficientes de fisioterapia, fonoaudióloga, assistência social, atividades físicas, dentre elas, natação. Além disso, há o projeto de equoterapia que conta com a parceria da Agropecuária Hoffig.

A Apae também presta acompanhamento médico, para o qual oferece transporte gratuito para os familiares levarem os alunos para as consultas, e tem parcerias com médicos especialistas, com descontos especiais para atendimentos particulares.

Os alunos participam de atividades culturais, viagens, apresentações nos eventos da cidade e em datas comemorativas, como a Semana Nacional do Excepcional que acontece todos os anos do dia 21 a 28 de agosto.

Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min30max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min27max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min27max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
23min30max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.