(67) 99869-0605
sexta, 19 de abril de 2024
quinta, 18 de fevereiro de 2021 - 09:03

Prefeito e vereadores realizam reunião visando aproximação e harmonia

Em uma iniciativa de maior proximidade e objetivo de um trabalho em sincronia, os vereadores de Três Lagoas receberam o prefeito Ângelo Guerreiro, na manhã desta quarta-feira (17), para uma reunião sugerida pelo líder do Executivo na Câmara, vereador Tonhão.

O prefeito pode ouvir os anseios dos representantes legislativos e apresentar a intenção da administração em atender, dentro das limitações, as demandas apresentadas.

Todos os vereadores presentes fizeram considerações sobre a gestão do prefeito e puderam apresentar as intenções de trabalho nos quatro anos de mandato. Assuntos como saúde, saneamento, infraestrutura e melhoria nos bairros foram discutidos.

Jorginho do Gás disse que a harmonia entre os poderes é salutar e que o atendimento das indicações é necessário para o bom andamento dos serviços públicos. Para ele, com mais experiência e conhecendo a máquina, o segundo mandato de Guerreiro deverá ser ainda mais produtivo.

Sargento Rodrigues elogiou diversos secretários, lembrando que o atendimento atencioso é um ganho para a população.

O vereador Davis Martinelli também enalteceu a aproximação e solicitou que os bairros mais distantes sejam beneficiados pelas melhorias.

Issam Fares Júnior também relatou que, apesar de poucos dias de mandato, tem percebido a boa vontade dos secretários em atender as indicações apresentadas pelos vereadores.

Britão do Povão afirmou que entrou na vida pública para somar e solicitou melhorias na saúde, principalmente quanto a agendamentos de consultas e exames. O prefeito respondeu que já houve muita melhora, mas que será necessário fazer uma força tarefa para reduzir as filas de espera, uma vez que a pandemia acabou prejudicando o andamento do chamado atendimento eletivo.

Paulo Veron parabenizou a escolha do líder Tonhão, que tem se disposto a ajudar na intermediação das questões entre Executivo e Legislativo, e frisou que se propôs a ser vereador para cumprir os objetivos de legislar e fiscalizar, com o objetivo maior de trabalhar por Três Lagoas e resgatar o papel dos vereadores. Ainda se colocou à disposição em ajudar no que for necessário.

Negu Breno parabenizou a construção da parceria, ressaltando que todos devem atuar pela sigla TL (Três Lagoas) e solicitou que o prefeito dê ainda mais atenção aos bairros afastados. Guerreiro afirmou que tem levado serviços e obras a todos os setores da cidade, porém ponderou que “o cobertor, às vezes, é curto”.

Silverado também expressou felicidade por caminhar junto com a administração e destacou que é preciso continuar com o bom trabalho para a cidade e que todo empenho surte efeitos imediatos.

Charlene Bortoleto avaliou que a cidade só tem a ganhar se houver mais proximidade entre Prefeitura e Câmara e disse que tem muita vontade de contribuir pelo desenvolvimento da cidade.

Sayuri Baez agradeceu a visita do prefeito e também destacou que quer somar, mesmo sabendo que, muitas vezes, a administração não tem condições de atender a todas as necessidades da cidade. Ela sugeriu que o prefeito mantenha a postura de cobrar resultados dos servidores.

Marisa Rocha ponderou que cabe aos vereadores fazer críticas construtivas, buscando apresentar respostas à população, que sempre os cobra. Também afirmou que Três Lagoas tem melhorado em todos os setores, mas ainda é preciso que todos tenham uma visão humana e de bom senso para com a população.

A vereadora Sirlene também elogiou a iniciativa de proximidade e disse que seu mandato visa somar esforços para que a população tenha mais qualidade de vida.

O presidente da Câmara, Cassiano Maia, afirmou que a administração de Guerreiro é formada por pessoas que sabem o que fazem e também se dedicam e se comprometem a fazer, o que traz credibilidade. Segundo ele, as melhores cidades são as que tiveram melhores políticos e isso deve ser buscado por todos.

Para o vereador Tonhão, a reunião foi bastante produtiva na questão da aproximação entre vereadores e prefeito e demarca uma nova visão de liderança, que não é só defender o chefe do Executivo, mas também esclarecer as demandas, dúvidas e questionamentos dos colegas e fazer uma ponte pela harmonia entre os dois poderes.

A reunião ainda contou com a presença vice-prefeito Paulo Salomão, do chefe de gabinete do prefeito, José Aparecido de Moraes, do assessor Jurídico Luiz Henrique Gusmão, do Secretário Municipal de Governo e Políticas Públicas, Daynler Martins Leonel, do Assessor Especial do Gabinete, Marcos Augusto de Souza, e do diretor da Câmara, André Ribeiro.



Fonte: imprensa CMTLS
Veja Também
Comentários