+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de julho de 2021
quinta, 18 de fevereiro de 2021 - 09:03

Prefeito e vereadores realizam reunião visando aproximação e harmonia

Em uma iniciativa de maior proximidade e objetivo de um trabalho em sincronia, os vereadores de Três Lagoas receberam o prefeito Ângelo Guerreiro, na manhã desta quarta-feira (17), para uma reunião sugerida pelo líder do Executivo na Câmara, vereador Tonhão.

O prefeito pode ouvir os anseios dos representantes legislativos e apresentar a intenção da administração em atender, dentro das limitações, as demandas apresentadas.

Todos os vereadores presentes fizeram considerações sobre a gestão do prefeito e puderam apresentar as intenções de trabalho nos quatro anos de mandato. Assuntos como saúde, saneamento, infraestrutura e melhoria nos bairros foram discutidos.

Jorginho do Gás disse que a harmonia entre os poderes é salutar e que o atendimento das indicações é necessário para o bom andamento dos serviços públicos. Para ele, com mais experiência e conhecendo a máquina, o segundo mandato de Guerreiro deverá ser ainda mais produtivo.

Sargento Rodrigues elogiou diversos secretários, lembrando que o atendimento atencioso é um ganho para a população.

O vereador Davis Martinelli também enalteceu a aproximação e solicitou que os bairros mais distantes sejam beneficiados pelas melhorias.

Issam Fares Júnior também relatou que, apesar de poucos dias de mandato, tem percebido a boa vontade dos secretários em atender as indicações apresentadas pelos vereadores.

Britão do Povão afirmou que entrou na vida pública para somar e solicitou melhorias na saúde, principalmente quanto a agendamentos de consultas e exames. O prefeito respondeu que já houve muita melhora, mas que será necessário fazer uma força tarefa para reduzir as filas de espera, uma vez que a pandemia acabou prejudicando o andamento do chamado atendimento eletivo.

Paulo Veron parabenizou a escolha do líder Tonhão, que tem se disposto a ajudar na intermediação das questões entre Executivo e Legislativo, e frisou que se propôs a ser vereador para cumprir os objetivos de legislar e fiscalizar, com o objetivo maior de trabalhar por Três Lagoas e resgatar o papel dos vereadores. Ainda se colocou à disposição em ajudar no que for necessário.

Negu Breno parabenizou a construção da parceria, ressaltando que todos devem atuar pela sigla TL (Três Lagoas) e solicitou que o prefeito dê ainda mais atenção aos bairros afastados. Guerreiro afirmou que tem levado serviços e obras a todos os setores da cidade, porém ponderou que “o cobertor, às vezes, é curto”.

Silverado também expressou felicidade por caminhar junto com a administração e destacou que é preciso continuar com o bom trabalho para a cidade e que todo empenho surte efeitos imediatos.

Charlene Bortoleto avaliou que a cidade só tem a ganhar se houver mais proximidade entre Prefeitura e Câmara e disse que tem muita vontade de contribuir pelo desenvolvimento da cidade.

Sayuri Baez agradeceu a visita do prefeito e também destacou que quer somar, mesmo sabendo que, muitas vezes, a administração não tem condições de atender a todas as necessidades da cidade. Ela sugeriu que o prefeito mantenha a postura de cobrar resultados dos servidores.

Marisa Rocha ponderou que cabe aos vereadores fazer críticas construtivas, buscando apresentar respostas à população, que sempre os cobra. Também afirmou que Três Lagoas tem melhorado em todos os setores, mas ainda é preciso que todos tenham uma visão humana e de bom senso para com a população.

A vereadora Sirlene também elogiou a iniciativa de proximidade e disse que seu mandato visa somar esforços para que a população tenha mais qualidade de vida.

O presidente da Câmara, Cassiano Maia, afirmou que a administração de Guerreiro é formada por pessoas que sabem o que fazem e também se dedicam e se comprometem a fazer, o que traz credibilidade. Segundo ele, as melhores cidades são as que tiveram melhores políticos e isso deve ser buscado por todos.

Para o vereador Tonhão, a reunião foi bastante produtiva na questão da aproximação entre vereadores e prefeito e demarca uma nova visão de liderança, que não é só defender o chefe do Executivo, mas também esclarecer as demandas, dúvidas e questionamentos dos colegas e fazer uma ponte pela harmonia entre os dois poderes.

A reunião ainda contou com a presença vice-prefeito Paulo Salomão, do chefe de gabinete do prefeito, José Aparecido de Moraes, do assessor Jurídico Luiz Henrique Gusmão, do Secretário Municipal de Governo e Políticas Públicas, Daynler Martins Leonel, do Assessor Especial do Gabinete, Marcos Augusto de Souza, e do diretor da Câmara, André Ribeiro.



Fonte: imprensa CMTLS
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
3min20max
AnaurilândiaDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
Campo GrandeDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
DouradosDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min20max
Três LagoasDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.