+55 (67) 3546.2571
quarta, 27 de outubro de 2021
terça, 25 de fevereiro de 2014 - 18:00

Prefeito explica novamente situação do “Isac Honorato Barbosa”

O prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, voltou a explicar a situação do loteamento “Isac Honorato Barbosa”, que foi doado aos servidores municipais na administração anterior, e disse que a área será liberada para os proprietários construírem, o mais breve possível.

Jorge disse que, apesar de já doada, a área só foi caracterizada como urbana em 2013, já em seu mandato, o que deveria ter sido feito antes de lotear. Segundo o prefeito, a demora na liberação da licença ocorre porque são analisados vários fatores, como o impacto ambiental, se é área de risco para a população ou ao meio ambiente. “Não perdemos tempo. Acompanhamos todos os prazos de tramitação e estamos empenhados em solucionar todos os empecilhos daquela área”, disse Jorge.

O prefeito acalmou os proprietários dos lotes no Isac Honorato dizendo que não há falta de empenho da atual administração em obter a licença ambiental e ressaltou que três loteamentos particulares iniciaram o processo para a obtenção de licenças na mesma época e também estão com dificuldades.

“A administração passada só comprou as áreas e doou. Isso é nada perto do que vem depois. Nós poderíamos fazer um loteamento à parte e doar 100 casas para outras pessoas, mas os ganhadores desses loteamentos não têm culpa do que fizeram no passado, de estarem nessa situação de receber o lote e não poder construir”, disse Jorge.

Segundo ele, o Governo Municipal de Brasilândia está buscando a legalização de todos os loteamentos já existentes e também encontrando meios para a construção de moradias. “Esse é um ano político. Sabemos que as coisas são mais difíceis, mas, se depender da gente, vamos entregar casas até no dia da eleição, se possível. Vamos entregar, em um ano, mais casas do que entregaram em oito. Não é promessa, mas nós planejamos isso”, declarou o prefeito.

A intenção da administração é de liberar o loteamento Isac Honorato o mais breve possível e iniciar novos loteamentos após a regularização de todos já existentes. “Estão me julgando pelo que ainda não fiz. Isso é injusto. Quero ser julgado pelo que eu fizer e nós vamos comparar”, finalizou o prefeito Jorge Diogo.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
20min30max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min31max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
23min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.