(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
sexta, 13 de setembro de 2019 - 15:45

Prefeitos priorizam saúde, educação e infraestrutura em reunião com Reinaldo

Governador de Mato Grosso do Sul também assumiu compromisso de restaurar todas as escolas estaduais

Em dois dias do Governo Presente, as principais demandas dos prefeitos levadas para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) são infraestrutura, educação e saúde.

 

O chefe do Executivo Estadual aponta que muitos dos pedidos serão atendidos. “Existem demandas de todo o tamanho e as prioridades que são elencadas, algumas já são prioridades. Temos muitas questões que estão sendo feitas, na área de saneamento, obras que já íamos iniciar, recuperação de vias públicas”, disse.

Reinaldo usou como exemplo Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. “O prefeito Ângelo Guerreiro pactuou de fazermos juntos drenagem e pavimentação de dois bairros e fazer o acesso ao Hospital Regional. [O acesso] é uma prioridade de Três Lagoas e do governo porque nós vamos entregar o hospital e o acesso lateral para que não tenha o risco de pessoas transitarem pela BR”, completou o governador.

Também afirmou que as solicitações dos prefeitos demonstram sintonia entre a população, lideranças municipais e o governo. Reinaldo adiantou que todas as escolas estaduais serão reformadas. “Temos 364 escolas estaduais em todos os municípios. Já reformamos 176 nos primeiros quatro anos de mandato. E a prioridade do governo é reformar todas elas”, disse.

O Governo Presente percorrerá todas as regiões do Estado. A próxima edição está marcada para Rio Verde, entre os dias 19 e 20 de setembro, para atender os municípios de São Gabriel do Oeste, Sonora, Rochedo, Coxim, Pedro Gomes, Camapuã, Bandeirantes, Alcinópolis, Costa Rica, Corguinho, Jaraguari, Rio Negro e Rio Verde.

Para o prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, o projeto facilita a gestão das prefeituras e aproxima a administração estadual das demandas. “Hoje nós conseguimos corpo a corpo, junto com o governador, na presença de todos os seus secretários e deputados da região. Isso foi muito importante e é gratificante, não só para o prefeito, mas para os vereadores, para toda a população”.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários