(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
sexta, 20 de abril de 2018 - 15:00

Prefeitura começa obra para evitar alagamentos na Cônsul Assaf Trad

Obra iniciou com a drenagem e depois terá pavimentação no segundo semestre

A Prefeitura de Campo Grande começou a obra de drenagem na Avenida Cônsul Assaf Trad, que fica na região norte da cidade, para evitar o alagamento de trechos da via pública e ainda preparar o local para a pavimentação de 555,6 metros, que vai melhorar o acesso e trânsito para população.

PUBLICIDADE

De acordo com o executivo, este trecho que fica perto do Terminal Nova Bahia, fica interrompido em dias de fortes chuvas, pelo risco da enxurrada arrastar ou danificar os veículos. A obra deve ter 581,05 metros de tubulação para drenagem e 555,6 (metros) de pavimentação.

A obra começou com a parte de drenagem e a expectativa é que recapeamento da avenida ocorra no segundo semestre do ano, no sentido bairro-centro. Quando começar esta fase, a prefeitura divulgou que a pavimentação segue desde a rotatória do macroanel até as proximidades do terminal General Osório.

Drenagem – De acordo com a prefeitura, a obra de drenagem só foi retomada no local porque houve autorização para implantação da tubulação, que segue da rua Alcindo Gasparini até chegar a esquerda da avenida Cônsul Assaf Trad. Ela vai permitir o escoamento das águas pluviais, até que desaguem no córrego Segredo.

O investimento será de R$ 338.378,93, em recursos advindos do PAC – Pavimentação (Programa de Aceleração do Crescimento), tendo a contrapartida de R$ 100.935,78, em parceria com o governo estadual. O planejamento da prefeitura é retomar várias frentes de drenagem e pavimentação que estão paradas em outros locais da cidade.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários