+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
segunda, 3 de maio de 2021 - 14:15

Prefeitura de Corumbá deve inaugurar sistema de câmeras de segurança no 2° semestre

Objetivo é monitorar prédios municipais, trânsito, ruas do município e combater a violência urbana

A Prefeitura de Corumbá adquiriu um sistema de câmeras vídeo monitoramento de segurança, com objetivo de monitorar prédios municipais, trânsito e ruas do município, além de auxiliar no combate à violência urbana e segurança do cidadão. O planejamento da Secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Social é colocar o sistema em funcionamento no segundo semestre.

O prefeito do município conheceu o sistema na manhã desta segunda-feira (03), e afirmou que uma vez instalado, o sistema trará um forte avanço para a segurança pública do município. “Nosso intuito é esse, deixar a cidade cada vez mais segura. Estamos destinando investimentos para a iluminação pública, que também eleva o padrão de segurança; estamos trocando as lâmpadas de mercúrio pelas de LED; vamos entrar no projeto de eficiência energética e agora no monitoramento com câmeras. São, inicialmente, 30 câmeras de 360 graus e mais 8 fixas que vamos instalar”, disse Marcelo Iunes.

A prefeitura afirmou que planeja a aquisição de mais câmeras para o sistema de vídeo monitoramento, o que permitirá ampliar o nível de segurança da população. Conforme a nota, o objetivo é chegar em 60 câmeras, possibilitando uma diminuição dos índices de violência na cidade.

O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, explicou que o sistema trabalhado pela administração Marcelo Iunes é bastante completo e pode auxiliar os diversos órgãos de segurança pública que atuam no município.

“Será uma grande mudança para segurança pública em Corumbá. Na verdade, não é só a Prefeitura Municipal que vai utilizar esse sistema. A Polícia Civil poderá utilizar para oferecimento de elementos de perícia, de comprovação de crime, A Polícia Militar na questão do policiamento preventivo. O sistema tem detector de pessoa armada, detector de fogo e de fumaça, que pode auxiliar o Corpo de Bombeiros também. Tem detector de pessoa caída ao solo, detector de pessoa que esteja numa situação que pode levar a ameaça, tentativa de roubo. O sistema tem essa capacidade, de enviar para a central esse tipo de cenário. As informações vão ser coletadas e distribuídas para os gestores. A Polícia Federal pode se utilizar desse sistema também, na investigação de crimes transnacionais ou ligados ao tráfico de droga. A Receita Federal pode ter disponibilizado para ela questão do descaminho, contrabando. É um sistema bem completo”, disse o secretário.

Freitas, que é tenente-coronel da Polícia Militar, salientou que nas cidades onde o sistema opera “houve uma notável redução dos crimes”. O planejamento, segundo o secretário de Segurança Pública, é colocar o sistema de vídeo monitoramento em operação no segundo semestre deste ano.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.