+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
quarta, 4 de setembro de 2013 - 15:50

Prefeitura de Santa Rita do Pardo disponibiliza tratores para agricultura familiar

A proposta da prefeitura de Santa Rita do Pardo em fortalecer a agricultura familiar já beneficia diversas comunidades rurais do município. Desde do inicio da gestão do prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP), que a prefeitura firmou parceria com os assentamentos, São Thomé, Córrego Dourado, Santa Rita, Mutum, Avaré e Olho D’água, e pequenos produtores no entorno do município onde disponibiliza uma Patrulha Agrícola, composta por três tratores com implementos agrícolas e operadores , para prepararem a terra para o plantio de diversas culturas.

Os pequenos produtores dos assentamento São Thomé, foram beneficiados com a ação da Prefeitura de Santa Rita do Pardo através da gerência de produção e desenvolvimento rural, cuja dos trabalhos de gradeação, nivelação de terras, construção de canteiros para o plantio de pepinos, e serviços realizados com a plantadeira de grãos, já foi concluídos, vários produtores rurais do município formam atendidos no mês de Agosto de 2013.

De acordo com o produtor e presidente da Associação do Córrego Dourado, Agnaldo S.Nascimento, essa parceria trouxe economia aos produtores. Ele explica que o produtor tem o custo do óleo diesel e se tivesse que contratar os tratores e tratoristas particulares à hora máquina sairia em média entre R$ 100,00 a R$ 120,00 reais. “Com a ajuda da prefeitura estamos pagando somente o diesel.
“Estamos economizando e assim podemos aumentar a produção”, explicou Nascimento.

No ano de 2013 foram beneficiadas centenas famílias na zona rural totalizando mais de dois mil hectares de área atendida. A ação, que prioriza a agricultura familiar é voltada ao preparo da terra com isto fortalecendo o homem do campo.


Segundo o técnico Agrícola e coordenador da pasta , Andre Luis, frisou que os tratores atendem a todos os agricultores que necessitarem. “Este equipamento traz maior eficiência e agilidade nos trabalhos dos agricultores”, afirmou o técnico parabenizando os agricultores por serem os responsáveis pela produção desses alimentos orgânicos que chega à nossa mesa.



O Gerente disse que esta é mais uma ação da administração que viabiliza o aumento da renda do trabalhador rural e permite maior produtividade. E garante que as perspectivas para a agricultura familiar este ano são boas, diz Robson Souto.

A gerencia de produção e desenvolvimento rural fica na Rua Marechal Floriano Peixoto nº910, atendimento das 8:00h as 12:00h e as 14:00h as 18:00h, falar com Andre Luiz , para fazer o requerimento de solicitação do serviço.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.